Notícias
Máquina de lanches com produtos vencidos é interditada em faculdade de Maceió
Nesta quinta-feira (23), a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) divulgou a interdição de uma máquina automática de lanches instalada em uma instituição de ensino superior da capital. O equipamento, que funcionava sem a presença de atendente e aceitava pagamentos em moedas, cédulas, cartão ou aplicativo, foi alvo de fiscalização na última terça-feira (21).
Durante a inspeção, os agentes constataram que a máquina estava liberando produtos com o prazo de validade vencido e sem manutenção adequada, o que representa risco à saúde dos consumidores.
De acordo com a Visa, o responsável pelo equipamento foi autuado e responderá a um processo administrativo. A penalidade pode incluir multa que varia de R$ 180 a R$ 38 mil, valor que pode ser ampliado em caso de reincidência.
O chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, destacou que o órgão mantém uma atuação constante na fiscalização de locais que comercializam alimentos e bebidas. “A Visa Maceió reforça seu compromisso com a proteção da saúde pública e a fiscalização permanente de estabelecimentos e equipamentos que comercializam alimentos e bebidas na capital”, afirmou.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Inclusão escolar
Formação aborda inclusão para estudantes com TEA
-
Alega Alzheimer
Perícia da PF vai definir se Augusto Heleno pode cumprir pena em regime fechado
-
Novo golpe
Golpistas se passam por fiscais e fazem cobranças a ambulantes na orla de Maceió
-
Veículo foi recolhido
Crianças são encontradas trancadas e abandonadas em minivan irregular no Santos Dumont
-
Regime fechado
Homem é condenado a 20 anos por tentar matar companheira com faca em Maceió



