Notícias
Secult abre inscrições para pareceristas de projetos culturais em Alagoas
A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) abriu nesta sexta-feira (24) o edital de credenciamento de pareceristas para avaliação de projetos culturais do Ciclo 2 da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). As inscrições são gratuitas e vão até 3 de novembro, pelo Cadastro Único da Cultura de Alagoas (CUCA), disponível em cuca.al.gov.br.
O objetivo é formar um banco de pareceristas técnicos, com profissionais de diversas áreas artísticas e culturais, responsáveis por analisar e emitir pareceres sobre os projetos inscritos nos editais da Secult, garantindo transparência e imparcialidade no processo. O edital também estabelece regras para evitar conflitos de interesse, como a proibição de que os credenciados participem dos projetos que forem avaliar.
Podem se inscrever pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEIs) com no mínimo dois anos de experiência em atividades culturais. Os pareceristas selecionados serão convocados conforme a demanda e receberão remuneração fixa de R$ 8 mil por convocação.
Segundo Milton Muniz, secretário em exercício da Secult, a iniciativa busca ampliar o acesso à cultura e valorizar a diversidade de propostas que recebem apoio público. Mais informações, anexos e instruções para inscrição estão disponíveis no site secult.al.gov.br.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Operação NARKE 5
Alagoas detalha participação em operação nacional contra narcotraficantes
-
Fique atento
Feriado de Nossa Senhora da Conceição altera operação dos ônibus em Maceió na segunda (8)
-
Inclusão escolar
Formação aborda inclusão para estudantes com TEA
-
Alega Alzheimer
Perícia da PF vai definir se Augusto Heleno pode cumprir pena em regime fechado
-
Novo golpe
Golpistas se passam por fiscais e fazem cobranças a ambulantes na orla de Maceió


