Notícias
Cheops Malta leva à 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas o relato de uma jornada de fé e autoconhecimento
Escritor sertanejo apresenta o livro Ultreya – Uma experiência pelo Caminho da Fé e representa, ao lado de Artur Mota e Vera Lúcia Castro, a Academia Peregrina de Letras.
O escritor sertanejo e peregrino Cheops Araújo Malta, natural de Santana do Ipanema (AL), participará da 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas 2025, que acontece entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. Durante o evento, Cheops realizará sessõesautógrafos de seu livro Ultreya – Uma experiência pelo Caminho da Fé, publicado pela Swa Instituto Editora, e representará, ao lado dos peregrinos Artur Mota e Vera Lúcia Pereira de Castro, a Academia Peregrina de Letras.
Publicado em 2023, Ultreya conduz o leitor pela peregrinação realizada por Cheops e sua esposa, Mariana, no Caminho da Fé — rota de peregrinação brasileira que, inspirada no Caminho de Santiago de Compostela, liga Águas da Prata (SP) ao Santuário Nacional de Aparecida (SP). O percurso, inicialmente planejado para celebrar o primeiro ano de casamento, acabou se transformando em uma travessia de autoconhecimento. Das paisagens, dos encontros e dos silêncios do caminho nasceram as reflexões que dariam corpo a esta obra — um convite à fé, à introspecção e ao reencontro consigo mesmo.
Em suas páginas, Cheops transforma a experiência da caminhada em literatura de vivência e espiritualidade, unindo relatos pessoais, fé e reflexão. No texto da contracapa, Ultreya é descrito como “um magnífico diário de bordo pelo Caminho da Fé”, que “nos faz lembrar do Diário de um Mago, de Paulo Coelho”, conduzindo o leitor a escalar ladeiras, enfrentar percalços e apreciar as belezas do trajeto — seja caminhando com cajado e mochila, ou pelas páginas do livro.
A sessão de autógrafos de Ultreya acontecerá no dia 1º de novembro, das 14h às 17h30, no estande da Swa Instituto Editora. Já no dia 2 de novembro, das 9h às 17h30, o autor participará do dia dedicado à Academia Peregrina de Letras, também no estande da editora. Na ocasião, serão apresentados outros títulos de autores da instituição, com a presença do idealizador Artur Mota e da acadêmica Vera Lúcia Pereira de Castro, gestora dos Caminhos Laguna Mar e Zumbi dos Palmares, em Alagoas.
Sobre a Academia Peregrina de Letras
A Academia Peregrina de Letras é uma instituição que reúne escritores peregrinos comprometidos com a difusão da cultura, da literatura e dos valores espirituais que emergem das experiências de caminhada. Com atuação nacional e internacional, a Academia busca registrar e celebrar, por meio da palavra escrita, as vivências transformadoras dos Caminhos e suas múltiplas expressões.
Mais informações: www.academiaperegrinadeletras.com.br
Serviço:Bienal Internacional do Livro de Alagoas 2025Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso – Maceió (AL)Sessões de autógrafos:Ultreya – Uma experiência pelo Caminho da Fé: 1º de novembro, das 14h às 17h30, no estande da Swa Instituto EditoraDia da Academia Peregrina de Letras: 2 de novembro, das 9h às 17h30, no estande da Swa Instituto EditoraContato para imprensa: [email protected]: @cheopsmalta
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Inclusão escolar
Formação aborda inclusão para estudantes com TEA
-
Alega Alzheimer
Perícia da PF vai definir se Augusto Heleno pode cumprir pena em regime fechado
-
Novo golpe
Golpistas se passam por fiscais e fazem cobranças a ambulantes na orla de Maceió
-
Veículo foi recolhido
Crianças são encontradas trancadas e abandonadas em minivan irregular no Santos Dumont
-
Regime fechado
Homem é condenado a 20 anos por tentar matar companheira com faca em Maceió



