Notícias

Única representante de Alagoas

Jovem alagoana conquista prata no Sul-Americano de Judô Sub-13, no Paraguai

A jovem judoca Michaelly Tavares, do Instituto Samurai, conquistou a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano de Judô Sub-13, realizado no último fim de semana em Assunção, no Paraguai.

Por Redação 29/10/2025 17h05
Jovem alagoana conquista prata no Sul-Americano de Judô Sub-13, no Paraguai

Única representante de Alagoas na delegação brasileira, Michaelly competiu na categoria até 34 kg e integrou o grupo de 96 atletas que defenderam o Brasil na competição, que reuniu judocas da Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Paraguai e Equador. No início do mês, ela já havia garantido o bronze no Campeonato Brasileiro Sub-13, em João Pessoa (PB), e vem se destacando entre os novos talentos do judô alagoano.

A atleta recebeu apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), através da Portaria Caminhos do Esporte, que oferece passagens, transporte e hospedagem para atletas que representam o estado em competições nacionais e internacionais.

“Lutar pelo Brasil foi a realização de um sonho. Essa medalha é fruto de muito trabalho e também do apoio da Selaj, que me ajudou a chegar até aqui”, disse Michaelly, agradecendo à equipe e aos apoiadores.

A secretária de Esporte, Lydia Pollyana, comemorou o resultado e destacou o impacto dos investimentos no esporte de base. “Conquistas como a de Michaelly mostram que o apoio aos jovens atletas faz diferença. Estamos formando talentos e levando o nome de Alagoas a grandes competições”, afirmou. O resultado consolida Michaelly como uma das principais promessas do judô alagoano e reforça o crescimento da modalidade no estado.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu