Notícias
Homem é condenado a 50 anos por duplo homicídio ligado a facções rivais em Maceió
Felipe Marques do Nascimento, conhecido como “Nel” ou “Manoel”, foi condenado a 50 anos e seis meses de prisão pelos crimes de duplo homicídio qualificado e associação criminosa. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (29), no Fórum de Maceió, e teve como base denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da 42ª Promotoria de Justiça da Capital.
As vítimas, os irmãos Wesley Costa da Silva e Wellington Costa da Silva, foram assassinadas em maio de 2019, no bairro do Benedito Bentes. De acordo com a investigação, os dois foram executados após serem submetidos a um “tribunal do crime” organizado por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), que atuava na região. A motivação do crime teria sido o suposto envolvimento das vítimas com o grupo rival, o Comando Vermelho (CV).
A denúncia apresentada pela promotora de Justiça Adilza Inácio de Freitas apontou que o crime foi cometido por motivo torpe, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas — o que configurou homicídio duplamente qualificado. Os irmãos foram mortos com golpes de arma branca em uma área de mata do bairro.
Durante o julgamento, o Ministério Público apresentou laudos, relatórios de investigação e depoimentos de testemunhas que comprovaram a participação de Felipe Nascimento no crime, descrito como premeditado e motivado por disputas ligadas ao tráfico de drogas.
“Esta condenação representa uma resposta firme da Justiça e do Ministério Público contra a criminalidade organizada e traz um alento às famílias das vítimas, que aguardavam por justiça há mais de cinco anos”, afirmou a promotora durante o julgamento. Felipe Marques do Nascimento cumprirá pena em regime inicialmente fechado. Outros suspeitos de envolvimento no crime ainda não foram identificados.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Inclusão escolar
Formação aborda inclusão para estudantes com TEA
-
Alega Alzheimer
Perícia da PF vai definir se Augusto Heleno pode cumprir pena em regime fechado
-
Novo golpe
Golpistas se passam por fiscais e fazem cobranças a ambulantes na orla de Maceió
-
Veículo foi recolhido
Crianças são encontradas trancadas e abandonadas em minivan irregular no Santos Dumont
-
Regime fechado
Homem é condenado a 20 anos por tentar matar companheira com faca em Maceió



