Notícias

Parceria com o Serviço Geológico do Brasil

Mapeamento identifica áreas de risco em Maceió com foco em regiões do Feitosa e Vale do Reginaldo

Por Redação 03/11/2025 15h03
Mapeamento identifica áreas de risco em Maceió com foco em regiões do Feitosa e Vale do Reginaldo

A Defesa Civil de Maceió e o Serviço Geológico do Brasil (SGB) iniciaram nesta segunda-feira (3) uma nova fase do mapeamento de áreas vulneráveis na capital. A ação faz parte da atualização do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) e, nesta terceira etapa, concentra os trabalhos nos bairros do Feitosa e do Vale do Reginaldo, regiões que apresentam histórico de ocorrências relacionadas à instabilidade do solo.

Os técnicos estão coletando dados sobre as condições geológicas e estruturais do terreno, além de informações sobre o histórico de deslizamentos e alagamentos. O levantamento busca aprimorar as análises de risco e orientar futuras medidas preventivas.


De acordo com a Defesa Civil, o trabalho em campo também permite comparar as alterações no solo e identificar novas áreas suscetíveis a problemas. Nas etapas anteriores, realizadas em agosto e setembro, foram mapeadas 35 localidades entre os bairros do Benedito Bentes e Ipioca.

A previsão é que o atual mapeamento siga até 20 de novembro. O estudo conjunto com o SGB reforça a importância do monitoramento contínuo e da integração entre os órgãos para reduzir os impactos de desastres naturais em Maceió.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu