Notícias

Denuncie!

Polícia registra cinco casos de violência contra a mulher em menos de 24 horas em cidades de Alagoas

Por Redação 10/11/2025 14h02
Polícia registra cinco casos de violência contra a mulher em menos de 24 horas em cidades de Alagoas

Entre a manhã de domingo (09) e a madrugada de segunda-feira (10), a Polícia Militar registrou cinco casos de violência contra a mulher em diferentes regiões de Alagoas. As ocorrências aconteceram em Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas, resultando em prisões, atendimentos médicos e pedidos de medidas protetivas.

Em Maceió, duas situações foram registradas no bairro da Serraria. Em uma delas, uma mulher denunciou ter sido agredida pelo companheiro durante uma discussão. O homem foi levado à Central de Flagrantes. No outro caso, uma idosa foi detida após provocar lesões em outra mulher, sendo autuada por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha.

Em Arapiraca, uma mulher foi agredida dentro de casa, na frente dos filhos. O suspeito foi detido pela guarnição da Rádio Patrulha e levado à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais. Já em Estrela de Alagoas, um homem foi preso após ameaçar de morte e agredir a companheira, que estava com o filho no colo no momento do ataque.

No município de Palmeira dos Índios, no bairro Gafurna, outra mulher foi agredida pelo marido, que fugiu antes da chegada dos policiais. A vítima foi encaminhada à UPA para atendimento médico e, em seguida, ao CISP, onde registrou o boletim de ocorrência e solicitou medida protetiva de urgência.

Casos como esses continuam sendo uma das principais expressões da violência doméstica no estado. A maioria das agressões é cometida por companheiros ou ex-companheiros, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em situações envolvendo outros familiares.

Quem presenciar ou sofrer qualquer tipo de violência pode denunciar pelos números 190 (Polícia Militar), 180 (Central de Atendimento à Mulher) ou 100 (Disque Direitos Humanos). As ligações são gratuitas e podem ser feitas de forma anônima.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu