Notícias
Inmet emite alerta de baixa umidade do ar para 16 municípios do Sertão alagoano
Instituo recomenda que a população se mantenha hidratada
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, no início da tarde desta quarta-feira (12), um alerta de baixa umidade do ar para 16 municípios do Sertão alagoano. O aviso, classificado na cor amarela, o nível mais brando da escala, é válido até a noite da próxima sexta-feira (14).
Segundo o Inmet, a umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 30% durante o período, indicando baixo risco à saúde e à ocorrência de incêndios florestais.
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) alerta ainda para temperaturas elevadas na região, que podem atingir 36 °C na quinta-feira (13) e 37 °C na sexta (14).
Diante do cenário, o Inmet recomenda que a população se mantenha hidratada, evite atividades físicas nas horas mais secas do dia e reduza a exposição direta ao sol nos horários de maior calor.
As cidades incluídas no alerta são: Água Branca, Canapi, Carneiros, Delmiro Gouveia, Inhapi, Maravilha, Mata Grande, Olho d’Água do Casado, Ouro Branco, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa


