Notícias
Justiça solta cinco suspeitos ligados ao assassinato do delegado Ruy Ferraz
Grupo, indiciado por organização criminosa, cumprirá medidas cautelares; outros sete réus seguem acusados de envolvimento direto no homicídio
Cinco investigados pelo assassinato do delegado Ruy Ferraz Fontes, morto a tiros de fuzis em 15 de setembro, na Praia Grande, Baixada Santista, foram liberados pela Justiça. Eles tiveram as prisões temporárias substituídas por medidas cautelares, conforme informou o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
O departamento explica que esse grupo de cinco, que já está em liberdade, não atuou diretamente na execução do crime, embora tenha sido indiciado por organização criminosa.
Enquanto isso, sete outros investigados seguem respondendo especificamente pelo homicídio. Entre eles estava Umberto Alberto Gomes, 39 anos, apontado como o responsável por disparar mais de 20 tiros contra o delegado. Ele acabou morto durante uma ação policial no Paraná, em 30 de setembro, após confronto com equipes civis e militares.
Entre os liberados está Dahesly Oliveira Pires, 25 anos, identificada como namorada de um dos atiradores. A prisão dela havia sido decretada porque, segundo a investigação, ela teria buscado um fuzil na casa de Willian, na Praia Grande, um dia depois da morte de Ferraz Fontes.
Também foi beneficiado José Nildo da Silva, 47 anos. Ele é acusado de abrigar o atirador Umberto em uma residência em Itanhaém, onde o suspeito se escondeu após o atentado.
Outro nome do grupo é Rafael Marcel Dias Simões, 42, conhecido como Jaguar e apontado como integrante do PCC. Ele foi indiciado por auxiliar na fuga de Luiz Henrique Santos Batista, 38, o Fofão, levando-o da Baixada Santista até a Grande São Paulo. A ação teria ocorrido a mando de Danilo Pereira Pena, 36, o Matemático. Os três, Jaguar, Fofão e Matemático, também foram soltos.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa



