Notícias

Rio de Janeiro

Nova fase da Operação Contenção deixa mortos e armas de guerra apreendidas na Vila Kennedy

Ação mira avanço territorial do Comando Vermelho; escola é encontrada com grande quantidade de drogas e 32 linhas de ônibus sofrem desvios

Por Redação 19/11/2025 09h09
Nova fase da Operação Contenção deixa mortos e armas de guerra apreendidas na Vila Kennedy

As forças de segurança do Rio de Janeiro deflagraram, na madrugada desta quarta-feira (19), mais uma etapa da Operação Contenção, desta vez na Vila Kennedy, Zona Oeste. A mobilização busca frear o avanço territorial do Comando Vermelho (CV) na região.

Até as 7h30, a operação contabilizava dois suspeitos mortos, outros dois feridos e cinco presos em diferentes pontos da comunidade. Logo nas primeiras horas, policiais cercaram a área e perseguiram um grupo de criminosos que tentava fugir em um carro. A perseguição terminou em Realengo, onde houve intenso confronto. Os quatro ocupantes do veículo foram baleados, e dentro do automóvel foram encontrados dois fuzis, uma pistola e granadas.

Durante varreduras na Vila Kennedy, os agentes localizaram uma sala da Escola Municipal Joaquim Edson de Camargo usada como esconderijo para drogas. Maconha, cocaína e crack estavam armazenados no espaço. A unidade estava fechada no momento da apreensão, e a Secretaria Municipal de Educação ainda não se pronunciou. Por causa da operação, ao menos 16 escolas da região suspenderam as atividades.

A ação impactou também o transporte público. Segundo o Rio Ônibus, 32 linhas precisaram desviar seus trajetos por segurança de passageiros e rodoviários.

A Operação Contenção mobiliza equipes do Comando de Operações Especiais (COE), incluindo Bope, Core e delegacias especializadas como DRFA e DRE. O 14º BPM reforça o entorno da comunidade. O secretário de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, afirmou que o objetivo é “enfraquecer a estrutura criminosa que desafia o Estado e ameaça a população e os agentes de segurança”.

A Vila Kennedy é apontada como base estratégica do CV para ofensivas contra áreas controladas pelo Terceiro Comando Puro (TCP) e por milicianos.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu