Notícias

Decisão

Moraes vota por manter prisão preventiva de Bolsonaro

Ministro do STF afirma que novas informações da audiência de custódia reforçam descumprimento de medidas e justificam a detenção

Por Redação com agências 24/11/2025 08h08
Moraes vota por manter prisão preventiva de Bolsonaro
Alexandre de Moraes - Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta segunda-feira (24) pela manutenção da prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

A Primeira Turma do STF analisa se mantém a decisão individual de Moraes, tomada no sábado (22), quando ele converteu a prisão domiciliar de Bolsonaro em preventiva. O julgamento ocorre no plenário virtual, modelo em que cada ministro insere seu voto no sistema da Corte. A sessão está programada para terminar às 20h.

No voto publicado nesta segunda, Moraes levou em consideração os elementos apresentados durante a audiência de custódia realizada no domingo (23). Segundo o ministro, Bolsonaro admitiu novamente ter danificado a tornozeleira eletrônica, configurando falta grave, violação clara das medidas cautelares e desrespeito ao Judiciário.

Diante desses novos fatos, Moraes concluiu que estão presentes os requisitos legais para manter a prisão preventiva. Além do relator, participam do julgamento os ministros Cármen Lúcia, Cristiano Zanin e Flávio Dino, presidente da Primeira Turma.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu