Notícias
Maceió Previdência reúne sindicatos e garante segurança nos pagamentos aos servidores
O Maceió Previdência se reuniu na segunda feira, 24, com representantes de sindicatos de todos os segmentos do município com o objetivo de prestar esclarecimentos e tranquilizar os servidores. Durante o encontro, a direção reforçou que, mesmo diante da liquidação do Banco Master anunciada pelo Banco Central, todos os pagamentos aos aposentados e pensionistas estão garantidos. O depósito referente à folha de novembro será realizado no dia 27 deste mês e os depósitos da folha de dezembro e do décimo terceiro estão programados para o dia 19 de dezembro. A autarquia ressaltou ainda que possui patrimônio líquido de 1,4 bilhão, o que assegura solidez financeira e plena capacidade de honrar seus compromissos.
A reunião, que foi conduzida pelo Diretor Presidente Guilherme Lanzillotti, reforçou que, mesmo diante da liquidação do Banco Master anunciada pelo Banco Central, todos os pagamentos aos aposentados e pensionistas estão garantidos. O depósito referente à folha de novembro será realizado no dia 27 deste mês e os pagamentos da folha de dezembro e do décimo terceiro estão programados para o dia 19 de dezembro.
“Manter um diálogo aberto com os sindicatos e garantir transparência em cada etapa do nosso trabalho é essencial para fortalecer a confiança dos servidores. Nosso compromisso é atuar com responsabilidade e segurança, preservando os recursos e protegendo aposentados, pensionistas e todos que dependem do Maceió Previdência”, afirmou o diretor presidente Guilherme Lanzillotti.
A direção explicou aos sindicatos que, no momento das aplicações, o Banco Master estava devidamente habilitado pelo Banco Central e pelo Ministério da Previdência. A instituição possuía grau de investimento reconhecido por agência de risco de referência, o que indicava segurança e estabilidade. Foi reafirmado que todos os investimentos seguiram rigorosamente as normas vigentes e foram aprovados pelo Conselho de Administração.
O Maceió Previdência permanece em comunicação com os órgãos reguladores, em especial com o Banco Central, para acompanhar os procedimentos de devolução dos recursos investidos e todos os desdobramentos da liquidação. A autarquia reforça que continuará atuando de forma firme na defesa dos direitos de aposentados e pensionistas.
Estiveram presentes representantes do SINDAS; SINDSPREF; ASFIM; SINTEAL; SINDGUARDA; SINDNUT; SINMED; APMM; SINDSAÚDE; SINCAL; SINDPSI; SINDAP e SINDACS.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa



