Notícias
Câmara entrega Título de Cidadã Honorária a empresárias por desenvolvimento de Maceió
Homenageadas são Anna Paola Frade, Danielle Santoro e Cacilda Sampaio
A Câmara Municipal de Maceió entregou, nesta segunda-feira (24), o Título de Cidadão Honorária a três empresárias por importantes contribuições para o desenvolvimento da capital alagoana. As homenageadas são Anna Paola Frade, Danielle Santoro e Cacilda Sampaio.
A proposta da homenagem foi inciativa do vereador Samyr Malta, que reconheceu as três como maceioenses. A sessão contou com a presença das vereadoras Silvania Barbosa e Jeannyne Beltrão.
“São três mulheres de notável valor, que escolheram nossa capital para dedicar seus talentos, sua paixão e seu trabalho. O título de cidadã honorária não é apenas uma formalidade, é o reconhecimento sincero de que, embora elas não tenham nascido em nosso solo, se tornarão filhas de Maceió, onde jamais será apagado seu legado”, pontuou.
HOMENAGEADAS
Anna Paola, é mineira e se encontrou com Maceió há cerca de dois anos, quando veio realizar um trabalho na cidade.Ela é apresentadora de televisão, editora de revistas e criadora de conteúdo na internet . Anna também é casada com João Pimenta da Veiga Filho, ex-Ministro das Comunicações no governo Fernando Henrique Cardoso (FHC).
“Vou falar dessa cidade e desse estado com um amor muito maior do que eu já falo. Desde o primeiro dia que eu vi Maceió, que é uma terra que encanta, eu me apaixonei. Conheci a Maceió que um turista não tem oportunidade de conhecer por inteiro, suas belezas naturais, históricas e culturais. O Brasil inteiro deve vir para cá, porque é maravilhoso”, afirmou Anna Paola.
Outra homenageada foi a jornalista carioca Danielle Santoro. Esposa do secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro, Danielle conserva raízes em alagoas, sendo neta de Manoel Duarte, alagoano natural de Delmiro Gouveia.
“Eu cheguei aqui com um propósito e esse propósito se transformou ao longo dos anos. Foi uma cidade que me acolheu com muito amor, e que me inspira todos os dias. E eu procuro contribuir sempre com as causas que eu acredito, como o bem-estar animal, o empoderamento das mulheres maduras e também o processo de comunicação das empresas”, disse Danielle.
Cacilda Sampaio, filha do empresário alagoano Geraldo Sampaio, também recebeu o título. Apesar de nascer na Paraíba, foi na capital alagoana que ela construiu a trajetória pessoal e profissional.
Ela é graduada em Ciências Econômicas pela Ufal e em Direito pelo Cesmac, é sócia e diretora do Grupo Parque das Flores e da TV Alagoas, e também foi secretária de Habitação e Saneamento do município e analista de contas do Tribunal de Contas do Estado.
Para o vereador Samyr Malta, todas as homenageadas realizam um trabalho de relevância para Maceió e têm contribuído com o progresso do Município.
Ele também falou um pouco da trajetória de cada uma: “Ana Paola se torna uma embaixadora de Maceió por fortalecer nossa identidade e abrir novas portas para o nosso desenvolvimento. Cacilda é uma geradora incansável de emprego, renda e desenvolvimento. Ela demonstra a força do empreendedorismo feminino e a capacidade de construir legados duradouros que impulsionam a economia e a sociedade na humana. E Danielle traz consigo uma bagagem profissional de atuação nas maiores agências do Brasil. Ao dedicar seu conhecimento à nossa capital, projeta Maceió para o futuro”, ressaltou.
Para a homenageada Ana Paola, ser reconhecida como maceioense é uma honra e um motivo a mais para valorizar e amar a cidade. “Vou falar dessa cidade e desse estado com um amor muito maior do que eu já falo. Desde o primeiro dia que eu vi Maceió, que é uma terra que encanta, eu me apaixonei. Conheci a Maceió que um turista não tem oportunidade de conhecer por inteiro, suas belezas naturais, históricas e culturais. O Brasil inteiro deve vir para cá, porque é maravilhoso”, afirmou.
Danielle Santoro disse que o sentimento é um misto de orgulho e gratidão, pelo acolhimento com que foi recebida pelos maceioenses. “Eu cheguei aqui com um propósito e esse propósito se transformou ao longo dos anos. Foi uma cidade que me acolheu com muito amor, e que me inspira todos os dias. E eu procuro contribuir sempre com as causas que eu acredito, como o bem-estar animal, o empoderamento das mulheres maduras e também o processo de comunicação das empresas. Receber esse título, para mim, que já me sentia maceioense, me deixa absolutamente orgulhosa”, declarou.
Cacilda Sampaio se emocionou com a homenagem e reforçou o compromisso de honrar o título dado pela Câmara de Maceió.
“Hoje é um momento para mim de muita felicidade e também de muita responsabilidade, ao chegar aos 70 anos e receber esse título. Nasci na Paraíba, mas minha vida foi toda em Alagoas, sempre fui louca e apaixonada por esse estado, que acolheu não só minha mãe, como toda a sua família”, agradeceu Cacilda.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa



