Notícias
Operação "Volante de Aço" prende quatro faccionados no Sertão de Alagoas
Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil e a Polícia Militar de Alagoas deflagraram a Operação Volante de Aço, com o objetivo de desarticular facções criminosas que atuam em diversas cidades do Sertão alagoano. A ação, que ocorreu simultaneamente em cinco municípios da região, resultou na prisão de quatro integrantes dessas organizações criminosas.
Os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos em Pão de Açúcar, Maravilha, Olivença, Olho D'Água das Flores e São José da Tapera. Durante a operação, os policiais apreenderam celulares, uma arma de fogo, munições e drogas, além de coletarem outros materiais que podem ser utilizados nas investigações em andamento.
A operação é coordenada pelo delegado Leonardo Amorim, titular da Delegacia de Homicídios da 2ª Região, com sede em Santana do Ipanema. Ela faz parte do esforço contínuo das forças de segurança pública de Alagoas (SSP/AL) no combate ao crime organizado na região. Segundo as investigações, os suspeitos detidos ocupavam posições de destaque nas facções criminosas e eram responsáveis por planejar e coordenar atividades ilícitas, como homicídios, roubos e tráfico de drogas.
A Polícia Civil mobilizou um grande efetivo para a operação, com equipes das Delegacias de Homicídios das Regiões de Santana do Ipanema, Batalha e Palmeira dos Índios, além das Delegacias Regionais de Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios, e dos Distritos Policiais de Olho D’Água das Flores, Olivença, São José da Tapera e Dois Riachos. Também participaram da ação a Diretoria de Polícia Judiciária 4 (DPJ4) e o Departamento Estadual de Aviação (DEA).
A Polícia Militar, por sua vez, contou com o apoio de equipes do 7º BPM, da 6ª Companhia Independente de Batalha, da Rádio Patrulha (RP) e do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).
O nome da operação, "Volante de Aço", faz referência às antigas tropas policiais que combateram o cangaço no Sertão nordestino, uma alusão ao esforço das forças de segurança na luta contra organizações criminosas na região.
A Polícia Civil também ressaltou a importância da colaboração da população no combate ao crime e reiterou que denúncias podem ser feitas de forma anônima e segura pelo Disque-Denúncia 181, garantindo sigilo total.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa



