Notícias

Condenação unânime

Ex-prefeito de Maribondo é condenado a 13 anos pelo assassinato de corretor em 2015

Júri popular decidiu de forma unânime pela condenação de Leopoldo Pedrosa

Por Redação 27/11/2025 10h10
Ex-prefeito de Maribondo é condenado a 13 anos pelo assassinato de corretor em 2015

O ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo César Amorim Pedrosa, foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão pelo assassinato do corretor de imóveis Gerson Gomes Vieira. O julgamento do júri popular terminou no fim da tarde desta quarta-feira (26), no Fórum de Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió.

A condenação foi unânime, e Leopoldo deverá iniciar o cumprimento da pena em regime fechado. O crime, ocorrido em 2015, ganhou repercussão pela motivação ligada a uma cobrança de comissão.

Segundo a denúncia, Gerson havia intermediado a venda de um imóvel avaliado em R$ 800 mil e teria direito a uma comissão de R$ 40 mil. A falta de pagamento teria gerado desentendimentos entre ele e o ex-prefeito, que era seu amigo pessoal. Diante das insistentes cobranças, Leopoldo teria planejado o assassinato.

Os autos apontam que o réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado, com motivação fútil relacionada à dívida de corretagem.

Dias após o desaparecimento, o corpo de Gerson foi encontrado em estado de decomposição em um canavial, confirmando as suspeitas do crime.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu