Notícias

Na Orla de Jatiúca

Homem em surto é preso após agressão e resistência à abordagem policial em Maceió

Por Redação 27/11/2025 14h02
Homem em surto é preso após agressão e resistência à abordagem policial em Maceió

Na noite de terça-feira (26), a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) da Polícia Civil de Alagoas foi acionada para atender a uma ocorrência em que um homem, em surto, estaria quebrando objetos dentro de sua residência e ameaçando familiares. A equipe da Oplit realizava rondas na área e, ao ser informada sobre o caso, dirigiu-se rapidamente ao local indicado.

Ao chegar à praia, onde o suspeito foi encontrado, os policiais foram informados pelo irmão da vítima de que o homem estava alterado, destruía móveis e havia agredido o pai durante a tentativa de contenção. Segundo a família, o suspeito é usuário de drogas e também faz uso de medicamentos controlados, o que pode ter contribuído para o surto.

Durante a abordagem, o suspeito levantou-se e correu em direção ao irmão, agredindo-o fisicamente. O confronto resultou em uma lesão na perna do irmão, que caiu no chão. Em seguida, os policiais tentaram controlar a situação, mas o homem resistiu à ação policial, necessitando da intervenção de cinco agentes para imobilizá-lo.

Durante o processo de contenção, o suspeito passou a insultar os policiais, proferindo xingamentos. Diante da resistência e da tentativa de fuga, a equipe da Oplit deu voz de prisão ao homem, que foi conduzido até a Central de Flagrantes. O uso de algemas foi necessário, de acordo com a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), para garantir a segurança da guarnição e a do próprio detido, dada a natureza da situação e a resistência demonstrada.

O caso destaca a complexidade de intervenções policiais envolvendo pessoas em surto, especialmente quando estão sob o efeito de substâncias psicoativas, como drogas e medicamentos controlados.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu