Notícias
Homem é condenado a mais de 9 anos por homicídio que deixou criança com Síndrome de Down órfã
O réu Antônio Santos foi condenado a 9 anos, quatro meses e 15 dias de prisão em regime fechado pelo homicídio de José Francisco de Oliveira, ocorrido em 2021, em Maceió. A decisão foi proferida após julgamento nesta semana, no Tribunal do Júri, com atuação da promotora de Justiça Adilza de Freitas, do Ministério Público de Alagoas (MPAL).
O crime, classificado como homicídio simples, teve grande impacto na família da vítima, que ficou desassistida financeiramente e deixou um filho com Síndrome de Down órfão, desenvolvendo depressão e necessitando de acompanhamento psiquiátrico.
De acordo com os autos, vítima e réu já se conheciam e tiveram uma discussão, durante a qual Antônio ameaçou Francisco e se retirou. Minutos depois, retornou armado, disparou vários tiros e, em ato de extrema violência, pisou no pescoço da vítima que já agonizava, proferindo a frase: “eu não disse que ia lhe matar?” A brutalidade do crime foi testemunhada por moradores da região que saíram ao ouvir os disparos.
A promotora Adilza de Freitas ressaltou que a condenação representa um desfecho de justiça, mostrando que, mesmo após anos, criminosos não ficam impunes. Segundo ela, o julgamento busca aliviar a dor dos familiares e reforçar à sociedade que a violência não ficará sem resposta.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa



