Notícias
Justiça vai promover escuta para entregadores por aplicativo em Maceió
Instituições do sistema de Justiça em Alagoas se uniram para ouvir entregadores por aplicativo sobre as condições de trabalho enfrentadas no dia a dia. A iniciativa, chamada de Escuta Acolhedora, será realizada em 3 de dezembro, das 14h30 às 17h30, na sede da Justiça Federal em Alagoas. Participam da ação o Tribunal de Justiça de Alagoas, Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho e OAB/AL.
Antes do encontro, uma mobilização com panfletagem está marcada para este sábado, dia 29, entre 10h e 16h, na Avenida Álvaro Otacílio, em frente à Farmácia Permanente, na Jatiúca. Autoridades devem conversar com motoqueiros e ciclistas para divulgar o evento e reforçar a importância da participação da categoria, que poderá relatar dificuldades e desafios enfrentados nas plataformas de entrega.
A ação segue diretrizes do Conselho Nacional de Justiça, do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. As instituições criaram o Observatório do Trabalho Decente para desenvolver políticas voltadas à proteção de trabalhadores em situações vulneráveis.
A proposta da escuta é criar um ambiente seguro para que entregadores relatem experiências relacionadas à rotina de trabalho e ao acesso a direitos básicos. O Tribunal de Justiça participa por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos, que destaca a importância de promover práticas de cuidado e enfrentar discriminações estruturais.
Entre os representantes que estarão presentes no dia da escuta estão o desembargador Tutmés Airan, da Coordenadoria de Direitos Humanos do TJAL, o desembargador Marcelo Vieira, do TRT/AL, o juiz federal Antônio José de Carvalho, a procuradora Adir de Abreu, da Procuradoria do Trabalho, o superintendente Cícero Filho e o advogado Geraldo Carvalho, da OAB/AL.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa



