Notícias

Segurança Pública

Polícia Civil apresenta balanço do novo modelo de Delegacias de Homicídios em Alagoas

Por Redação 29/11/2025 10h10
Polícia Civil apresenta balanço do novo modelo de Delegacias de Homicídios em Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas apresentou, nesta semana, os primeiros resultados do novo modelo de gestão que implantou Delegacias de Homicídios em todas as regiões do estado. A reunião ocorreu na Delegacia Geral, em Jacarecica, e reuniu diretores, coordenadores e delegados das unidades especializadas.

O delegado-geral Gustavo Xavier conduziu a apresentação ao secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva. Ao lado do delegado Sidney Tenório, diretor do DPJ1 e responsável pela área de Homicídios, e da delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP na capital e Região Metropolitana, ele detalhou o desempenho das equipes desde a reestruturação, incluindo dados sobre mandados cumpridos, prisões, flagrantes, instauração e conclusão de inquéritos.

Segundo o balanço, das 449 investigações abertas pelas delegacias especializadas na capital e Região Metropolitana, 403 foram concluídas. No interior, foram 588 inquéritos instaurados e 496 concluídos no mesmo período.

A reunião contou também com a presença dos diretores de outras áreas estratégicas da Polícia Civil, como Igor Diego (Dracco), Alexandre Leite (DPJ3), Thales Araújo (Dinpol) e Cayo Rodrigues (DAG), além do corregedor-geral Fabrício Nascimento. Delegados de homicídios de todas as regionais participaram do encontro.

Gustavo Xavier destacou que a criação de delegacias especializadas em homicídios em todo o estado representa um avanço no enfrentamento à criminalidade e afirmou que pretende ampliar a estrutura e os recursos humanos dessas unidades. Ele também agradeceu o apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança Pública.

Ao final, o secretário Flávio Saraiva elogiou a nova estrutura e afirmou que o modelo colocado em prática tornou Alagoas o único estado com delegacias de homicídios em todas as regionais, com equipes completas e suporte de levantamento de local de crime. Segundo ele, os investimentos superiores a R$ 700 milhões na segurança pública têm contribuído para fortalecer a atuação da corporação.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu