Notícias
Justiça mantém júri popular para empresário acusado de atropelar e matar policial militar em Arapiraca
A Justiça de Alagoas rejeitou os recursos apresentados pela defesa do empresário Edson Lopes da Rocha, acusado de atropelar e matar a policial militar Cibely Barboza Soares em Arapiraca, em outubro de 2023. Com a decisão, o réu continua pronunciado por homicídio doloso e será julgado pelo Tribunal do Júri. O despacho é do juiz Alberto de Almeida, da 5ª Vara da Comarca de Arapiraca, e foi publicado nessa sexta-feira (28).
A defesa havia apresentado embargos alegando omissões, contradições e obscuridades na decisão de pronúncia — etapa em que o magistrado avalia se há indícios suficientes para levar o caso a júri. Entre os questionamentos, estavam a interpretação da dinâmica do acidente e a possibilidade de desclassificação para homicídio culposo. O juiz, no entanto, concluiu que não havia vícios a corrigir e destacou que a análise sobre dolo eventual ou culpa cabe ao Conselho de Sentença, conforme entendimento dos tribunais superiores.
O magistrado também ressaltou que há elementos probatórios suficientes para levar o empresário a julgamento popular. Com o trânsito em julgado da decisão, acusação e defesa terão cinco dias para indicar as testemunhas que irão depor no plenário, além de apresentar documentos e solicitar diligências. A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Edson Lopes, e a data do júri ainda não foi definida.
O caso ocorreu na rodovia AL-220, quando Cibely Barboza e o marido, o também policial militar Gheymison do Nascimento, pedalavam e foram atingidos por uma caminhonete preta. Cibely chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Gheymison sobreviveu após dias internado. O motorista identificado como Edson Lopes prestou depoimento e foi liberado. Ele nega ter ingerido bebida alcoólica e afirma que não viu os ciclistas na pista.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa



