Notícias
Michelle Bolsonaro critica aliados por aproximação com Ciro Gomes e cobra unidade na direita
Ex-primeira-dama repreende André Fernandes em evento no Ceará e acusa Ciro de ataques constantes à família Bolsonaro
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro protagonizou um momento de tensão política durante o lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo) ao governo do Ceará. Diante de lideranças da direita, Michelle repreendeu publicamente aliados que demonstraram aproximação com o ex-governador Ciro Gomes, que voltou recentemente ao PSDB de olho nas eleições de 2026.
O alvo principal da crítica foi o deputado federal André Fernandes (PL-CE), que participou da cerimônia de filiação de Ciro ao partido tucano. No palco, Michelle pediu que um assessor lesse o título de uma reportagem destacando que “Ciro Gomes se orgulha de redigir inelegibilidade de Bolsonaro”, para então reforçar sua insatisfação.
“Fazer aliança com o homem que é contra o maior líder da direita, isso não dá”, afirmou.
Fernandes não apenas compareceu ao evento, como recebeu elogios de Ciro, que o classificou como “esse jovem talento”. A aproximação irritou Michelle, que tratou o episódio como uma quebra de alinhamento com o grupo bolsonarista.
“É sobre isso. É sobre essa aliança que vocês se precipitaram em fazer”, disse ela, destacando o apoio que sempre deu a Fernandes e a outros nomes da direita. “Tenho orgulho de vocês, mas fazer aliança com o homem que é contra o maior líder da direita, isso não dá, isso não dá, isso não dá.”
Michelle acusou Ciro Gomes de manter ataques constantes à família Bolsonaro, afirmando que ele segue chamando o ex-presidente e seus familiares de “ladrões” e “bandidos”, além de se referir a Jair Bolsonaro como “ladrão de galinhas” ao comentar o caso das joias. Para Michelle, qualquer gesto de aproximação com figuras da centro-esquerda ameaça a unidade política que ela diz querer preservar.
O episódio expôs mais uma vez as tensões internas na direita cearense e o esforço de Michelle Bolsonaro para manter o grupo coeso em torno do nome de Jair Bolsonaro e de suas alianças tradicionais.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa



