Notícias
Trump suspende pedidos de green card e cidadania de imigrantes de 19 países
Governo cita segurança nacional e endurece política migratória após ataque contra a Guarda Nacional
A administração Trump anunciou, nesta terça-feira (2), a suspensão de todas as solicitações de imigração, incluindo pedidos de green card e de cidadania, feitas por imigrantes de 19 países não europeus. Segundo o governo, a medida foi adotada por “preocupações com segurança nacional e segurança pública”.
A suspensão atinge cidadãos de países que já haviam sido alvo de uma proibição parcial de viagens em junho, ampliando as restrições e fortalecendo um dos pilares da agenda política do presidente Donald Trump. Afeganistão e Somália estão entre as nações incluídas na lista.
O novo memorando cita o ataque ocorrido na semana passada em Washington, quando um suspeito afegão atirou contra membros da Guarda Nacional, deixando um morto e um ferido grave. O episódio tem sido utilizado pelo governo para justificar o endurecimento das políticas migratórias.
Nos últimos dias, Trump também elevou o tom contra imigrantes somalis, chamando-os de “lixo” e afirmando que “não os queremos em nosso país”.
Desde seu retorno ao cargo em janeiro, o presidente tem reforçado ações contra imigração, enviando agentes federais a grandes cidades e barrando solicitantes de asilo na fronteira dos EUA com o México. A nova onda de restrições marca uma guinada também sobre processos de imigração legal, atribuída pelo governo à necessidade de proteger o país e ao que Trump chama de “fracassos das políticas de Joe Biden”.
Países afetados
Com restrições severas: Afeganistão, Mianmar, Chade, República do Congo, Guiné Equatorial, Eritreia, Haiti, Irã, Líbia, Somália, Sudão e Iêmen;
Com restrições parciais: Burundi, Cuba, Laos, Serra Leoa, Togo, Turcomenistão e Venezuela.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEGURANÇA
Organização que mantinha “Tribunal do Crime” é alvo de operação em Alagoas
-
Abertura será no sábado (06)
Prefeitura de Maceió entra na reta final da montagem do Natal de Todos Nós
-
Segurança Pública
Mais de 100 PMs concluem nivelamento operacional em Arapiraca
-
Investigação
MP-AL abre inquérito para apurar criação de cargos comissionados na Câmara de Craíbas
-
Tragédia no trânsito
Idoso morre em colisão entre cinquentinha e caminhão na zona rural de Lagoa da Canoa



