Notícias
Nível do Rio São Francisco ultrapassa cota de alerta
Cidades da Bahia e de Minas Gerais já registram alagamentos
O Rio São Francisco, que corta Minas Gerais e boa parte da Região Nordeste, está com o nível acima da cota de alerta e em processo de subida em algumas cidades mineiras e baianas.
Os dados são do mais recente boletim do Sistema de Alerta Hidrológico da bacia, divulgado na manhã desta quinta-feira (29).
No município de Pedras de Maria da Cruz (MG), o nível atual do rio passou dos 7,5 metros (m), quase 2m acima da cota de inundação.
Na cidade mineira de São Francisco e nos municípios baianos de Carinhanha e Bom Jesus da Lapa, as águas já subiram acima das margens, causando alagamentos em algumas áreas.
Cerca de 150 mil pessoas vivem nessas quatro cidades.
Com a cheia do São Francisco e dos afluentes que cortam a região, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais considera "moderada" a possibilidade de enxurradas nas cidades, entupimento de córregos e alagamentos em áreas rebaixadas com problemas de drenagem.
Segundo o Serviço Geológico do Brasil, em mais da metade das estações de monitoramento ao longo do Rio São Francisco, a previsão é que o nível das águas se mantenha abaixo da cota de alerta, sem probabilidade próxima de inundação.
O período de chuvas na região da Bacia do Rio São Francisco começou em novembro e deve durar até, pelo menos, o mês de março.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Meio ambiente
Nível do Rio São Francisco ultrapassa cota de alerta
-
Não tinha CNH
Foragido por homicídio é preso em Rio Largo após abordagem da PRF
-
Durante abordagem
PRF apreende 500 mil cigarros contrabandeados em Rio Largo
-
Em São Miguel dos Campos
PRF apreende 20 iPhones avaliados em R$ 100 mil no interior de Alagoas
-
Operação Cerco Fechado
Polícia cumpre mandados de prisão em três municípios do Sertão de Alagoas



