Turismo
Alagoas e governo federal debatem turismo do Estado

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, recebeu uma comitiva do Governo Federal para debater o fomento das ações de desenvolvimento turístico em Alagoas. Estiveram presentes no encontro o secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, e o secretário Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, Lucas Fiuza.
Acompanhado do secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, Rafael Brito apresentou à equipe o case do hotel Vila Galé, a fim de garantir que o projeto seja replicado para outras regiões através do conjunto de forças entre o Estado e a União. Em alinhamento a esta proposta, nesta quinta (14) e sexta-feira (15), a comitiva federal realiza visita técnicas em áreas do Litoral Norte e Sul de Alagoas com potencial para receber futuros investimentos de novos empreendimentos turísticos.
“O trabalho conjunto dos governos estadual e federal é fundamental neste momento em que o potencial turístico de Alagoas alcança um patamar de ainda mais destaque nacional e internacional, com cases de sucesso representativos, a exemplo do hotel Vila Galé. A união é estratégica e necessária, nossa meta agora é garantir que projetos como este possam ser levados para outras cidades e regiões do estado e com o trabalho em conjunto vamos seguir promovendo o desenvolvimento de todo o setor, assegurando desta forma emprego e renda para a população”, salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.
Mais participantes
Também participaram da reunião o secretário Especial Adjunto de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Pedro Capeluppi, o secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União do Ministério da Economia, Mauro Filho, o diretor de Atração de Investimento do Ministério do Turismo, João Ruettimann, o assessor especial do Ministério do Turismo, John Férrer, a Superintendente de Patrimônio da União, Fabrícia Costa, a diretora do Programa de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Marília Garcez, e o diretor do ICMBio, Marcos Simanovic.
A equipe de Alagoas foi representada também pelo gerente de Licenciamento do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), Sergio Godoy, o secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Ricardo Dória, a secretária especial de Tesouro Especial da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Renata Santos, o superintendente de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas e a assessora especial da Sedetur Sandra Villanova.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Economia
JBS anuncia fechamento definitivo de unidade na Califórnia e demite 374 funcionários
-
Cientista político
Detenção de Nicmer Evans gera denúncia de sequestro na Venezuela
-
Operação
Braço direito do traficante “99” é preso durante operação integrada em Maceió
-
Lançamento
Douglas Apratto Tenório lança coleção infantil com cinco livros sobre cultura e história de Alagoas
-
Economia
Tarifaço do México pode causar impacto bilionário nas exportações brasileiras, alerta CNI



