Turismo
Maceió é o 4º destino mais buscado para fim de ano
No ranking nacional da empresa de viagens Decolar, a capital alagoana aparece na 5ª posição
Consolidado como um dos cartões postais alagoanos, Maceió é o quarto destino mais procurado da região Nordeste para viagens no final do ano. De acordo com dados do levantamento realizado pela Decolar, uma das maiores empresas de viagens da América Latina, há uma alta de 220% na busca de passagens ou pacotes para esta época do ano, em comparação com o mesmo período de 2021.
A capital alagoana, famosa por suas praias urbanas de águas verdes e tranquilas, ocupa ainda o 5º lugar na preferência nacional para viagens em dezembro – atrás apenas de Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).
A lista dos destinos mais buscados pelos turistas no Nordeste é encabeçada pela cidade de Recife (PE). Outros seis destinos nordestinos aparecem no ranking. São eles: Fortaleza (CE), Salvador (BA), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Seguro (BA) e João Pessoa (PB).
De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Caroline Balbino, o resultado do levantamento é consequência das estratégias adotadas pelo Governo de Alagoas, em parceria com o trade turístico local.
“Além de belíssima, nossa capital segue se destacando em rankings como o da Decolar, porque o Governo de Alagoas, em parceria com todo o trade turístico, aposta na promoção e estruturação do destino, garantindo uma experiência completa para o turista que vem nos visitar”, pontua.
Com a alta procura, a data promete ser uma das mais movimentadas dos últimos anos na capital alagoana. Ainda de acordo com a Decolar, o estudo foi realizado com base na procura por passagens aéreas nacionais e internacionais no site e app da Decolar para viagens no fim do ano (Natal e Réveillon).
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Economia
JBS anuncia fechamento definitivo de unidade na Califórnia e demite 374 funcionários
-
Cientista político
Detenção de Nicmer Evans gera denúncia de sequestro na Venezuela
-
Operação
Braço direito do traficante “99” é preso durante operação integrada em Maceió
-
Lançamento
Douglas Apratto Tenório lança coleção infantil com cinco livros sobre cultura e história de Alagoas
-
Economia
Tarifaço do México pode causar impacto bilionário nas exportações brasileiras, alerta CNI



