Turismo

PREFERÊNCIA NACIONAL

Maceió entre os três destinos mais procurados no Carnaval

Capital alagoana lidera também buscas no feriado de Páscoa e foi o mais vendido no ano passado

18/01/2023 16h04
Maceió entre os três destinos mais procurados no Carnaval
Marco dos Corais, no antigo Alagoinhas, no bairro de Ponta verde, em espaço totalmente mobiliado

Alagoas lidera a preferência nacional no mercado do turismo brasileiro. Depois de ser apontado como destino mais vendido na CVC no ano de 2022, dessa vez a capital alagoana está entre os três lugares mais procurados para o feriado de Carnaval nas plataformas de vendas da maior operadora de turismo da América Latina.

Este resultado impulsiona o turismo em Alagoas e é uma conquista dos investimentos comandando pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), o principal investidor na promoção do destino na operadora. Na gestão da pasta, a secretária Bárbara Braga explica que o trabalho para promoção do Destino Alagoas é contínuo e será ampliado em 2023.

“Não é fácil estar entre os destinos mais procurados no ranking brasileiro. Nós temos grandes concorrentes no mercado nacional, sobretudo na região Nordeste. Para que Alagoas esteja sempre na vitrine do turismo no Brasil, nós investimos durante todo o ano em divulgação e ações de marketing. Em 2022, foram injetados cerca de R$ 2 milhões somente com a CVC na promoção do destino, o que nos garantiu a liderança de vendas na operadora em todo país, além de sediar a convenção anual da empresa e anunciar em suas principais plataformas de vendas. Seguimos trabalhando em mais ações e, com o apoio do governador Paulo Dantas, iremos consolidar a relevância do estado no mercado nacional e internacional”, ressalta a secretária.

Carnaval


Para o Carnaval, Porto Seguro (BA) e Natal (RN) completam o ranking de destinos nacionais mais buscados. O trio de cidades nordestinas também ocupa as primeiras colocações nos feriados de abril, e com a chegada do “feriadão” de Tiradentes, no período de 21 a 23/4, Maceió aparece liderando o topo da lista de mais procurados.

A CVC revelou ainda que a demanda no país por viagens no feriado de carnaval teve um aumento de 45% nas buscas em relação ao ano passado e já alcança 95% da demanda registrada em 2019, antes da pandemia.

Marco dos Corais, no antigo Alagoinhas, no bairro de Ponta verde

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu