Alagoas
Veículo adaptado vai transportar gestantes, parturientes e idosas do sistema prisional
Carro doado pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional) tem adaptações exigidas pelo CTB, como o bebê conforto
Como parte das ações de fortalecimento do Plano Estadual de Atenção às Mulheres Privadas de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional Alagoano, a SERIS (Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social) recebeu um veículo adaptado para este fim, doado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
A doação faz parte das ações de fortalecimento da Política Nacional de Atenção às Mulheres em Situação de Privação de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional (PNAMPE). A viatura, que ficará sob a supervisão do Presídio Feminino Santa Luzia, conta com equipamento de segurança estabelecido pelo código de trânsito brasileiro para o transporte de crianças, o bebê conforto.
O veículo será utilizado exclusivamente para o transporte de mulheres privadas de liberdade em período gestacional, parturientes e crianças que acompanham as mães no sistema prisional, bem como para mulheres idosas e com deficiência.
A chefe do Presídio Feminino Santa Luzia, policial penal Geórgia Hilário, destaca a importância dos novos veículos.
“Essas viaturas vieram por meio do Ministério da Justiça. O Depen destinou para todas as unidades prisionais femininas da federação veículos adaptados e Alagoas foi um estado contemplado também. Com esse novo veículo poderemos realizar o transporte das mulheres gestantes, idosas e com deficiência de uma maneira mais humanizada”, disse, ao reforçar o trabalho desenvolvido voltado às mulheres encarceradas e egressas do sistema prisional.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
De parabéns!
Maceió recebe pontuação máxima do MEC na alfabetização de crianças
-
Edital
Maceió seleciona alfabetizadores populares e tradutores-intérpretes de Libras
-
Latrocínio
Delegado detalha assassinato de motorista por aplicativo e diz que foi "pura maldade"
-
Pesquisa da Fecomércio
Consumidores de Maceió devem movimentar cerca de R$ 76 milhões na Black Friday
-
Economia
Receita Federal abre consulta a lote da malha fina