Notícias

CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF

Sigilo telemático de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, aponta números de Alexandre de Moraes e de sua esposa entre os contatos analisados pela comissão

Por Redação com agências 13/12/2025 16h04
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS começou a receber o sigilo telemático do empresário Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master e investigado na Operação Compliance Zero, conduzida pela Polícia Federal.

Entre os contatos listados nos dados encaminhados à comissão está o número do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, conforme documento obtido pela coluna. O material também aponta o telefone da advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do magistrado.

Viviane Barci de Moraes foi contratada pelo Banco Master por R$ 3,6 milhões mensais, totalizando R$ 129 milhões, segundo revelou a colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo. O contrato previa a atuação na defesa de interesses da instituição junto ao Banco Central, à Receita Federal e ao Congresso Nacional.

A CPMI analisa o conteúdo recebido no âmbito das investigações que apuram irregularidades relacionadas ao INSS e aos desdobramentos da atuação de empresários e instituições financeiras investigadas.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu