Alagoas

No Rei Pelé

CSA pega Sport nas quartas do Nordestão

Se houver empete no jogo das 21h35, em Maceió, decisão será em cobrança de pênaltis

Por Luciano Milano com Em Tempo Notícias 22/03/2022 08h08 - Atualizado em 22/03/2022 16h04
CSA pega Sport nas quartas do Nordestão
CSA conta com retrospecto positivo no Rei Pelé para bater Sport - Foto: Morgana Oliveira/Ascom-CSA

Em jogo único, o CSA recebe o Sport-PE, no Rei Pelé, nesta terça-feira, 22, às 21h35, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Sob o comando de Mozart Santos, o time azulino encerrou a preparação para o confronto contra os pernambucanos ontem embaixo de muita chuva que cai na capital alagoana desde o começo da semana. O time para o embate de logo mais dever ser a base que venceu, por goleada, o Paysandu, na segunda fase da Copa do Brasil, há duas semanas.

Em segundo lugar com 14 pontos na fase de classificação da Copa do Nordeste, o CSA obteve a vantagem de decidir em casa a vaga às semifinaisDe acordo com o regulamento da competição regional, contra o Leão, que foi o terceiro da chave dele; porém, a vantagem do time azulino para por aí: se houver empate no tempo normal, o semifinalista será conhecido em cobrança de pênaltis.

Retrospecto 

Mas se levado em consideração o retrospecto do CSA jogando no Rei Pelé, até agora, a vantagem de atuar em casa, nesse caso, pesa, a favor da equipe azul e branco: em nove jogos, foram oito vitórias e um empate, somando partidas do Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Nesse cenário, além da boa performance no Nordestão, o CSA classificou-se às semifinais do Campeonato Alagoano, de forma invicta, e vai pegar o rival CRB, em dois jogos, para saber quem passa para grande decisão, contra Murici e ASA, os outros semifinalistas. A boa fase neste começo de ano anima a torcida do CSA e deixa o técnico Mozart também confiante para o jogo desta terça.

“Sim, estamos fazendo um bom começo de temporada, e confiança é fundamental no futebol. Mas a partida de terça é jogo único, vamos enfrentar um adversário que há cinco também não perde, é um clube grande do
futebol brasileiro, e temos que confirmar em campo o bom momento. Vamos jogar em casa, diante de nossa torcia, que vai nos apoiar, e temos um retrospecto favorável de, em nove jogos, ter vencido oito e empatado somente um no Rei Pelé. Mas como disse, nada disso vale se não for transformado em bom futebol e classificação na terça”, destacou o técnico azulino.

Ficha técnica:


CSA
– Marcelo Carné; Igor, Wellington, Werley e Ernandes; Geovane, Gabriel e Yan Rolim; Osvaldo, Marco Túlio e Rodrigo Rodrigues. Técnico Mozart Santos.

Sport
 - Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Bruno Matias e
Denner; Jáderson, Luciano Juba e Parraguez. Técnico Gilmar Dal Pozo

Árbitro:
 Antônio Dib Moraes de Sousa(PI)

Assistente 1:
Rogério de Oliveira Braga (PI)

Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

Árbitro de Vídeo (VAR):
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

AVAR: Antônio Adriano de Oliveira (MA)

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu