Alagoas
Maceió vacina crianças contra sarampo e influenza a partir de 4 de abril
Campanha nacional vai imunizar os pequenos de seis meses a cinco anos de idade
Maceió vai seguir o calendário nacional do Ministério da Saúde (MS) e iniciará a vacinação contra sarampo e influenza, para crianças de seis meses a cinco anos de idade, no próximo dia 4 de abril.
A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde ao Em Tempo Notícia. A pasta, porém, trabalha nos detalhes de logística para campanha e, assim que estiver tudo definido, irá divulgar para a população.
A reportagem também fez o mesmo questionamento à Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e foi informada que aguarda, para o fim da semana, orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI) para confirmar datas.
De acordo com o MS, em todo Brasil estão aptas para se vacinar 12,9 milhões de crianças. A campanha de vacinação da tríplice viral para as crianças também vai contemplar trabalhadores da saúde para atualizar a situação vacinal.
Ainda conforme o MS, a aplicação da tríplice viral e influenza será administrada no mesmo dia, com base em recomendação do PNI.
Por fim, o Ministério informa que a vacinação também contemplará trabalhadores de saúde para atualizar a situação vacinal da categoria.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
POLÍTICA
Bastidores apontam ‘acordão’ de olho nas eleição de 2026
-
Denunciam violência
Após protesto, representantes dos motoristas por aplicativo são recebidos na SSP
-
De parabéns!
Maceió recebe pontuação máxima do MEC na alfabetização de crianças
-
Edital
Maceió seleciona alfabetizadores populares e tradutores-intérpretes de Libras
-
Latrocínio
Delegado detalha assassinato de motorista por aplicativo e diz que foi "pura maldade"