Alagoas

FUTEBOL

VAR, árbitro de fora e polêmica sobre duas torcidas marcam início da semifinal entre CRB x CSA

Por Redação 02/04/2022 08h08 - Atualizado em 02/04/2022 11h11
VAR, árbitro de fora e polêmica sobre duas torcidas marcam início da semifinal entre CRB x CSA
CSA e CRB - Foto: Ailton Cruz

Árbitro de VAR, apitador de fora de Alagoas e polêmica sobre o Clássico das Multidões deste sábado, 2, às 17h, que coloca frente a frente CRB x CSA, no Rei Pelé, abrem o mata-mata entre os dois clubes para a final do Campeonato Alagoano. A partida seria de torcida única, mas não mais.

Pelo menos fora de campo, o tradicional confronto entre os rivais já deu o que falar. Resta saber se, dentro das quatro linhas, regatianos e azulinos vão fazer valer a expectativa em torno da partida que tomou conta do noticiário esportivo da capital.

Pouco menos de 48h antes de a bola rolar, o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE-AL) recomendou que a partida fosse realizada somente com a torcida do clube mandante, neste caso, o CRB. Para isso, o MPE-AL alegou problemas de segurança do Rei Pelé – rebocos têm caído do Trapichão -, mas teve seu pedido negado pela juíza Ester Manso, que liberou as duas torcidas no estádio, tanto no confronto de hoje quanto na partida de volta da próxima quarta-feira, 6.

Quando a bola rolar, o CRB não vai mais poder contar com o meia argentino Diego Torres, que se despediu ontem, por meio de uma carta endereçada à torcida regatiana, depois de vestir a camisa alvirrubra por mais de 100 jogos.

Para o lugar do até então camisa 10 do CRB, o técnico Marcelo Cabo deve escalar o experiente meia Maicon, ex-Grêmio, que estreou pelo time há duas semanas, ainda pela Copa do Nordeste.

No CSA, o técnico Mozart Santos vai poder contar com o zagueiro Wellington, que passou parte da semana fora dos treinamentos, após sofrer um estiramento, o que deve fazer a equipe azulina manter a base que vem sendo utilizada pelo treinador.


Times:

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan (Iago Mendonça) e Guilherme Romão; Yago, Marthã. Maicon e; Vico, Marcinho e Anselmo Ramon. Técnico Marcelo Cabo.

CSA: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Werley e Ernandes; Geovane, Gabriel e Yann Rolim; Osvaldo, Marco Túlio e Rodrigo Rodrigues. Técnico Mozart Santos.

Arbitragem – A pedido de CRB e CSA, a arbitragem dos dois confrontos será de fora de Alagoas. Para esta tarde, apita a partida Anderson Daronco (Fifa-RS). Seus auxiliares serão auxiliado por Bruno Rapahel Pires (Fifa-GO) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF). O quarto árbitro será Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF).

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu