Alagoas
Renan Filho renuncia para disputar vaga no Senado
Paulo Dantas deve ser eleito pela ALE e comandar o estado até dezembro
O governador de Alagoas, Renan Filho (MBD), renunciou ao cargo neste sábado (2) para disputar vaga no Senado, nas eleições de outubro. Com sua saída, o Estado passará por uma eleição indireta, na qual deve se eleger o deputado estadual Paulo Dantas (MDB), candidato a governador com apoio de Filho.
Pronunciamento
No pronunciamento que fez para caravanas de vários municípios, na Praça dos Martírios, onde o evento foi realizado, Renan Filho disse que deixa nos cofres do governo do Estado R$ 4 bilhões para que o sucessor possa tocar as obras estruturantes que estão para ser concluídas, como a duplicação da rodovia Arpiraca-Delmiro Gouveia.
SUPLEMENTAR
Com a renúncia, a eleição suplementar ocorrerá por que o vice-governador Luciano Barbosa (MDB) se tornou prefeito de Arapiraca (AL). Próximo na linha sucessória, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Marcelo Victor (MDB), não quis assumir a função para tentar se reeleger.
Com isso, o governo do Estado ficará provisoriamente com o desembargador Kléver Loureiro, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, que deverá realizar as eleições suplementares em 30 dias.
Além de Dantas, as eleições para governador em Alagoas devem contar com a candidatura de Rui Palmeira (PSD), ex-prefeito de Maceió, e do senador Rodrigo Cunha (PSDB), aliado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) e, até agora, Antônio Albuquerque.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
POLÍCIA
Primos são presos com artefatos explosivos após denúncia no bairro de Santa Lúcia
-
SAÚDE
Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais
-
BRASIL
Caixa demite ex-vice-presidente por assédio sexual e moral
-
TRIBUTOS
Sefaz-AL intensifica operações para proteger o bom contribuinte
-
SAÚDE
Sesau reforça orientações para o combate à Dengue em Alagoas