Alagoas
Alunos de AL disputam jogos escolares mundiais
Federação enviou 15 estudantes para disputar a seletiva nacional de wrestling
A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC), através da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), enviou 15 estudantes alagoanos para disputar a seletiva nacional de wrestling, em Macapá. Eles vão tentar uma vaga no Gymnasiade 2022, competição mundial de esporte escolar, que este ano será disputada na França.
As seletivas serão hoje (10) e amanhã (11) no Ginásio Avertino Ramos, principal arena esportiva do Amapá.
A FAEC forneceu hospedagem, alimentação, transporte aéreo, transporte local e camisa do evento, para que os estudantes pudessem representar Alagoas na competição.
Os atletas são alunos das escolas estaduais Irene Garrido, José Correia da Silva Titara, Santos Dumont, Doralice da Silva Moura, Manoel André e Quintela Cavalcanti; do IFAL Marechal Deodoro e IFAL Satuba; e do colégio particular Sagrada Família Gama.
Alagoas de olho na França
O Gymnasiade 2022 é considerado os Jogos Olímpicos entre os jovens em idade escolar. A competição mundial é um evento que ocorre a cada dois anos e reúne mais de 100 países em cada edição. Alunos-atletas dos 26 estados da federação, mais o Distrito Federal estão nas disputas de diversas modalidades esportivas.
Os estudantes alagoanos já participaram das seletivas de atletismo, natação, xadrez, ginástica rítmica e judô, onde os atletas conquistaram duas medalhas de bronze.
Após a seletiva de wrestling a torcida pelos alagoanos continua. No período de 14 a 18 de abril, a delegação de vôlei de praia viaja para Boa Vista, no Acre. Depois será a vez dos estudantes que jogam o basquete 3X3 viajarem para Maricá, no Rio de Janeiro, onde vão tentar garantir uma vaga na seletiva que acontece de 24 a 28 de abril.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ACIDENTE
Sesau mobiliza estrutura de emergência para vítimas de acidente na Serra da Barriga
-
LUTO
Governador decreta luto oficial de três dias após tragédia com ônibus na Serra da Barriga
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara