Alagoas

OBRAS

Prefeitura implanta mais de 2.500 metros de rede de esgotamento na Avenida da Paz

Obras fazem parte do projeto Renasce Salgadinho

Por Redação com Secom Maceió 10/04/2022 14h02
Prefeitura implanta mais de 2.500 metros de rede de esgotamento na Avenida da Paz

Mais de 2.500 metros de extensão de rede de esgotamento sanitário foram implantados ao longo da Avenida da Paz, que fica localizada no Centro. A iniciativa da prefeitura de Maceió é fruto do projeto Renasce Salgadinho.

Com o auxílio de uma estação elevatória central, que será implantada no Vale do Reginaldo, os tubos irão canalizar os efluentes até o emissário submarino, localizado na Praia da Avenida.

Para que os serviços fossem executados, uma equipe composta por mais de 35 profissionais trabalhavam no período diurno, das 7h às 17h. A região que recebeu as intervenções contou com isolamento e sinalização do local, atendendo, assim, a todos os protocolos de segurança operacional.

“Com diversas frentes de trabalho, estamos dando celeridade para a maior obra de esgotamento sanitário já vista em Maceió, que também irá garantir a requalificação ambiental do Riacho Salgadinho e outros que compõem a bacia hidrográfica. Nesta semana, concluímos a etapa da implantação dos tubos na Praia da Avenida, e agora, iremos iniciar novas intervenções de reurbanização e recuperação de um trecho da orla, que compreende da foz do riacho, até a frente do antigo prédio da TIM, que antes estava totalmente esquecida”, adiantou o coordenador do Programa Maceió Tem Pressa, Marcelo Maia.

Interdição

Em continuidade às obras de implantação da rede de drenagem na região, desde sexta-feira (8), um trecho da Avenida Humberto Mendes, no bairro Poço, que vai da Foz do Salgadinho até a linha férrea, está totalmente interditado, no período diurno das 7h às 17h. A etapa da obra deve durar 30 dias.

Após a conclusão deste trecho, os trabalhos serão iniciados na mesma via, mas após a linha férrea (próximo a uma borracharia) até o Viaduto Ib Gatto Falcão, também com previsão de mais 30 dias de intervenções. As obras serão para implantação da rede de esgotamento sanitário. Clique aqui e confira as rotas alternativas.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu