Alagoas
Funcionários do Veredas fazem greve por pagamento de dois meses de salários e férias
Funcionários do quadro técnico do Hospital Veredas, em Maceió, deflagravam greve e estão, desde as primeiras horas de hoje, 11, na porta da unidade de saude, cobrando o pagamento dos meses de fevereiro e março e três meses das férias que estão em atraso. Em contato com o Em Tempo Notícias, o presidente do Sateal (Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem de Alagoas, Mário Jorge,a categoria deliberou, em assembleia, que só retoma às atividades quando os pagamentos forem efetuado.
Ainda conforme o sindicalista, a diretoria do Hospital Veredas afirmou que só poderá quitar o débito quando hovuer o repasse do que diz lhe caber de recurso das secretarias de Estado da Saúde, Sesau, e Municipal de Maceió, SMS.
"Os funcionários só retornam ao trabalho quando houver o pagamento do que está em atraso. Do total de técnicos, temos mais de 70% sem trabalhar. Essa não é a primeira vez que eles passam por isso, há dois anos foi mudada a dirtoria financeira do hospital, mas a situação segue complicada˜, destacou Mário Jorge.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o Hospital Veredas se pronunicou a respeito da greve dos funcionários técnicios da unidade. Confira-a abaixo:
Nota oficial
Nosso atendimento segue como sempre: acolhendo, cuidando e curando.
Somos 1.400 profissionais comprometidos com a saúde e o bem-estar de centenas de pessoas que nos procuram em busca de cura para seus males.
O Hospital Veredas continua cumprindo todas as suas obrigações, perante seus colaboradores, seguindo rigorosamente a programação financeira estabelecida.
Há vários anos a instituição paga por faixa, do menor salário para o maior, sem que haja qualquer alteração neste modelo, uma vez que precisa fazer frente à inadimplência a que está submetida por quem financia a saúde pública.
Desde que a atual gestão assumiu a direção do Hospital Veredas foram pagos mais de R$ 115 milhões em salários e encargos nos anos de 2019, 2020 e 2021.
Este ano (2022) a conta já chega a R$ 10 milhões de reais pagos aos funcionários, referentes os primeiros meses do ano, da mesma forma, a titulo de salários e encargos.
Assim, durante este período não houve nenhuma alteração na relação com os nossos colaboradores que compreendem, com absoluta clareza, a missão maior de acolher, cuidar e curar as centenas de milhares de pessoas que nos procuram em busca de saúde e bem-estar.
Maceió, 11 de abril de 2022
Dr Marcos Pedroza
Chefe de Gabinete da Direção Executiva.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ACIDENTE
Sesau mobiliza estrutura de emergência para vítimas de acidente na Serra da Barriga
-
LUTO
Governador decreta luto oficial de três dias após tragédia com ônibus na Serra da Barriga
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara