Alagoas
Mendes solicita sessão para analise da eleição
PP, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, recorreu ao STF para que a eleição fosse mais uma vez suspensa
Sessão Virtual Extraordinária deve definir os destinos da eleição indireta para governo -tampão de Alagoas na próxima sexta-feira (13) no Supremo Tribunal Federal (STF). Encaminhamento neste sentido foi dado pelo ministro da Corte, Gilmar Mendes, que nesta terça-feira (10) enviou solicitação ao STF para que o Pleno do órgão análise a situação.
Hoje, Marcelo Victor, presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) publicou novo edital, após determinação, em liminar de Mendes, garantindo que as chapas sejam registradas e votadas de forma única e não separadamente como previa o edital anterior. A nova data para a eleição seria o próximo domingo (15).
Após a publicação da nova data, o PP, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, recorreu ao STF para que a eleição fosse mais uma vez suspensa, alegando que o prazo para inscrição das chapas é de 21 dias, como consta no primeiro edital, e não 53h, como prevê o novo documento.
O PP também pede que seja considerada a necessidade “de realização de convenção e/ou (apenas) indicação por parte do Partido Político para a escolha e registro do Candidato a disputar o certame”.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ECONOMIA
Investir na alta temporada: Maceió é oportunidade para o mercado imobiliário
-
CULTURA
Coleção Bicentenário da Imprensa Oficial: um marco na preservação da história de Alagoas
-
POLÍCIA
Sargento da PM suspeito de matar esposa em hotel presta depoimento e é liberado
-
JUSTIÇA
PF diz que morte de Moraes ‘era quase inevitável’ em suposto plano de golpe
-
OPORTUNIDADE
Paulo Dantas diz que concurso dos cartórios é um marco na história administrativa de Alagoas