Alagoas

Jogo da Série B

Vídeo mostra tiros e correria em clássico no Rei Pelé; CRB envia nota sobre o caso

Confusão ocorreu por ocasião do confronto de ontem (1) entre regatianos e azulinos

Por Redação 02/06/2022 12h12 - Atualizado em 02/06/2022 17h05
Vídeo mostra tiros e correria em clássico no Rei Pelé; CRB envia nota sobre o caso
Confusão e tiros no Rei Pelé - Foto: Reprodução Youtube

Circula nas redes sociais, desde esta quarta-feira (01), um vídeo, de curta duração, que mostra dois supostos seguranças atirando para cima em meio a um tumulto em uma das entradas do Rei Pelé, no Clássico das Multidões, entre CRB e CSA, válido pela 10ª rodada do Brasileiro da Série B. Em nota, o CSA cobrou da diretoria do CRB, clube mandante da partida, posicionamento sobre o que cúpula maruja chama de desrespeito com a torcida azulina.

O tumulto se deu na parte destinada aos azulinos no Rei Pelé. Segundo o teor da nota publicada pelo CSA, a confusão teria se dado justamente porque o acesso dos seus torcedores foi limitado no Trapichão. 

Em Tempo Notícias manteve contato com a Assessoria de Imprensa do CRB para posicionamento acerca do assunto. O clube enviou uma nota, na tarde desta quinta (02), sobre o ocorrido:

O Clube de Regatas Brasil vem a público esclarecer os fatos ocorridos na noite desta quarta-feira (1), durante a partida entre CRB e CSA. Antes de tudo, gostaríamos de ressaltar que nós prezamos pela segurança e zelo dos torcedores, sejam eles Regatianos ou não.

A entrada do setor visitante teve o mesmo protocolo padrão que vem sendo adotado em todos os jogos no Estádio Rei Pelé, independente da equipe mandante, sendo disponibilizado duas catracas, mais três leitores de mão, totalizando cinco entradas para os torcedores. Inclusive, as empresas contratadas para gerir os jogos também realizam os eventos do CSA.

A nossa preocupação e cuidado foi, como sempre, cumprir com a capacidade do setor visitante, conforme o protocolo de segurança acordado com o estádio e Polícia Militar.

Infelizmente, durante o acesso, diversos torcedores do CSA tentaram entrar com ingressos do setor do CRB, ou sem ingresso. Dessa forma, foi iniciado um tumulto generalizado, com arrombamentos dos portões e catracas.

O Clube de Regatas Brasil preza sempre pelo espetáculo esportivo, repudiando qualquer ato de violência seja ela dentro ou fora dos estádios. Relatamos que estamos averiguando todos os fatos ocorridos, junto aos órgãos competentes, para que sejam tomadas as devidas providências o quanto antes.

Veja o vídeo:

Nota CSA

O Centro Sportivo Alagoano vem a público cobrar um posicionamento da diretoria do CRB, pelo desrespeito para com a nossa torcida, razão maior de nossa existência, quando não disponibilizou acesso suficiente aos nossos torcedores, causando tumulto no estádio antes da partida da noite de ontem, fechando-os antes do ingresso de boa parte dos torcedores com seus ingressos já comprados.

A situação somente foi controlada após uma intervenção da direção do CSA, conjuntamente com a PMAL, e apenas dessa forma os torcedores puderam entrar no estádio para acompanhar o jogo. Mas, a ação dos colaboradores do clube mandante da partida, macula a organização do Clássico e nada contribui com a paz tão desejada nos estádios.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu