Alagoas
São João: bares e restaurantes de Maceió esperam movimento 60% maior em junho
Setor está otimista com a programação junina e se prepara para faturamento próximo da alta temporada
Diferente dos anos anteriores, a chegada de junho trouxe boas perspectivas para o setor gastronômico. A programação junina, anunciada pela Prefeitura de Maceió, coincidindo com o Dia dos Namorados, contribui para esta concepção positiva. A tendência é de que o movimento nos bares e restaurantes aumente entre 50% e 60% na capital ao longo do mês e o faturamento se aproxime da alta temporada.
O segmento está otimista com o retorno dos turistas e maceioenses aos estabelecimentos, e pelo incentivo proporcionado pelo município ao lançar o “São João Massayó: Sol... Mar... Forró”, com um cronograma recheado de artistas locais e nacionais, atraindo a atenção de muita gente de fora.
O presidente da Associação dos Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL), Eutímio Brandão Júnior, avalia que o evento irá contribuir com a recuperação das empresas que sofreram uma acentuada queda no faturamento por causa da pandemia.
“Maceió é uma das cidades mais belas do Nordeste e graças à Prefeitura também está se destacando como destino de Festas Juninas. Com este novo atrativo, teremos um incremento grande na vinda de turistas para a nossa capital. Acreditamos que teremos um aumento significativo que pode chegar a 60% no fluxo de pessoas nos bares e restaurantes da capital”, ressalta.
*Com Assessoria
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Confira
Natal de Maceió 2025 começa neste sábado com luzes, shows e presépio à beira-mar
-
Oportunidade
Confira as vagas ofertadas pelo IEL nesta semana
-
Correios acumulam prejuízo histórico e apostam em reestruturação para evitar colapso
-
Auditores condicionam retorno ao trabalho e acusam interferência de Ministério
-
Invesitgações
Advogado defende prisão preventiva de Lulinha após novas acusações em depoimento à PF



