Alagoas

Mandava no Agreste e Sertão

Polícia prende comparsas de 'Mandachuva' no tráfico

Por Luciano Milano 15/06/2022 09h09 - Atualizado em 15/06/2022 09h09
Polícia prende comparsas de 'Mandachuva' no tráfico
Operação conjunta das polícias desarticula quadrilha de 'Mandachuva' - Foto: Ascom/SSP

Dez integrantes da quadrilha do traficante conhecido pela polícia como ‘Mandachuva’ foram presos em operação conjunta das polícias Militar e Civil na manhã desta quarta-feira (15), na cidades de Maribondo, Maceió e Arapiraca. Mesmo com 'Mandachuva' já preso em operação anterior à de hoje, o grupo dele seguiu dando as cartas e era responsável por grande parte do tráfico nas regiões do Sertão e Agreste, principalmente na cidade de Maribondo. A operação segue em andamento. 

Intitualada Jabarandaia, que significa mandachuva, a operação cumpre 13 mandados de prisão e de apreensão em Maribondo, Arapiraca e Maceió. Não há informações do montante movimentado pelo grupo em face do tráfico de drogas no estado.

“Mandachuva havia sido preso em outra operação policial, mas o grupo dele e aliados ficaram à frente das práticas criminosas em Maribondo”, diz a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que coordena as ações do cumprimento dos mandados.

Ação conjunta


A ação está sendo coordenada pelo Secretário Executivo de Políticas de Segurança Pública tenente coronel Patrick Madeiro, pelo diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), delegado Felipe Caldas, pelo delegado Mario Jorge, Diretor da Gerência de Polícia Judiciária (GPJ-2), pelo comandante do CPAI – II, coronel Moura, e pelo comandante do 10º Batalhão, tenente coronel Anaximandro.

Para o cumprimento dos mandados durante a operação integrada, foram empregados policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Já a Polícia Civil empregou policiais da DEIC, TIGRE, SERB. A operação contou também com a participação do Canil do 3º batalhão e do Grupamento Aéreo da SSP.

181


Quem tiver qualquer informação que possam ajudar no combate ao crime em Alagoas pode ligar para o 181, de forma gratuita anônima.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu