Alagoas
Bebês vestidos de “matutos” alegram maternidade em Arapiraca
O clima é de arraiá na maternidade no Complexo Neonatal do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca. É que para festejar os santos juninos, tão apreciados na cultura nordestina, os bebês que nasceram na instituição ganharam adereços típicos da época.
A iniciativa, que partiu do Núcleo de Humanização, conta com apoio de profissionais de diversos setores do Hospital, a exemplo da fisioterapeuta Stephane Almeida, que doou os laços e chapéus que enfeitaram a garotada, e da auxiliar de enfermagem, Dona Andrade, que confeccionou os figurinos.
“Essa época é muito simbólica para todos, por isso é importante que aqui dentro, onde mamães e bebês ainda estão internados é necessária essa motivação extra”, falou a assistente social Elyane Félix.
Segundo a coordenadora de Enfermagem do HRNSBC, Andréa Lima, a iniciativa faz parte das ações de humanizado do Hospital. “Muitas famílias estão aqui há bastante tempo e algumas ficarão durante os festejos juninos. Então por que não trazer para cá essa festa? Isso além de bom para a mente, alivia o stress e motiva toda a equipe. Porque o resultado é lindo”, comentou a profissional.
Para o provedor Geraldo Magela, a ideia é louvável e precisa ser sempre valorizada. “Não é cansativo repetir que essas crianças são a nossa prioridade”, finalizou.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Sem causa definida
Mulher é encontrada morta em Craíbas; marcas no corpo levam caso a investigação do IML
-
Confira
Natal de Maceió 2025 começa neste sábado com luzes, shows e presépio à beira-mar
-
Oportunidade
Confira as vagas ofertadas pelo IEL nesta semana
-
Correios acumulam prejuízo histórico e apostam em reestruturação para evitar colapso
-
Auditores condicionam retorno ao trabalho e acusam interferência de Ministério



