Alagoas
Luciano Barbosa anuncia pagamento de precatórios a professores da rede municipal
Comunicado foi feito na segunda-feira (18)
O prefeito Luciano Barbosa anunciou, na segunda-feira (18), que os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) serão pagos aos professores.
“Pedi à secretária de educação e ao procurador municipal para convidarem o Sinteal para definir as regras de pagamento dos precatórios. Os recursos foram preservados e aplicados na sua integralidade desde o dia em que entrei na prefeitura, nessa minha gestão”, disse o gestor municipal.
O prefeito ressaltou a felicidade com a decisão, que reafirma o compromisso da gestão municipal com os servidores municipais da educação. “Fico feliz em poder anunciar essa decisão e espero que as definições das regras sejam rápidas, criteriosas e justas. Tudo será acompanhado pela Justiça “, complementou Luciano.
Os precatórios do Fundef são valores devidos pela União a estados e municípios em razão de retenções no fundo ocorridas entre os anos de 1998 e 2006. A dívida já foi reconhecida pela Justiça e, em 2017, o Supremo Tribunal Federal (STF) impôs à União o pagamento desses recursos e sua destinação vinculada à educação.
Desde então, a categoria vinha lutando pelo direito, que agora será conquistado pelos servidores de Arapiraca com a garantia do prefeito Luciano Barbosa.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



