Alagoas
Rui e Arthur apresentam programa de distribuição de renda para Alagoas
Divulgação do programa, que pode beneficiar mais de 850 mil pessoas, ocorre nesta sexta (12), durante apresentação da chapa do candidato
O candidato ao governo de Alagoas, Rui Palmeira (PSD) e o vice Arthur Albuquerque (Republicanos), apresentam nesta sexta-feira (12), a proposta de um programa de distribuição de renda do estado que beneficiará 850 mil pessoas: o Auxílio Alagoas.
O lançamento será realizado às 9 horas, no hotel Holiday Inn, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Durante o evento também será apresentada a chapa oficial, que já está completa, dos candidatos a governador e a vice.
O objetivo do Auxílio Alagoas é ampliar os programas de benefícios sociais e combater o problema da fome no estado. Para Rui Palmeira, o programa irá melhorar a vida dos alagoanos e fazer o estado ir cada vez mais em frente. "Estamos construindo um plano de governo com base no diálogo com a população e na boa política", disse.
Pobreza em Alagoas
Mais de 50% da população alagoana vive em situação de pobreza. Os dados são de uma pesquisa recente divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O número (50,36%) coloca o estado em terceiro colocado no índice de pobreza, ficando atrás apenas do estado do Amazonas (51,42%) e do Maranhão (57,90%).
Segundo Rui, é inadmissível que, em pleno 2022, a população alagoana enfrente uma realidade tão perversa como a fome. "Assim como trouxe melhorias para a capital alagoana, quero levar avanços para todo o estado como governador e, principalmente, como cidadão alagoano", afirmou.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Pesquisa AtlasIntel
Desaprovação de Lula chega a 49,8%, a maior do mandato, aponta pesquisa
-
LEGISLATIVO
Deputado de AL quer suspender normas da Receita para o Pix
-
Mercado de trabalho
BRK abre novas vagas de emprego na Região Metropolitana de Maceió
-
Economia
Inflação usada para cálculo de reajuste de salário é de 4,77%
-
Justiça
Meta tem 72 horas para esclarecer dúvidas do governo brasileiro