Alagoas

NÃO É GOLPE

Veja as novidades da conta de energia em Alagoas

Equatorial mudou formato para deixar boleto mais explicativo e com novas opções de pagamento

Por Luciano Milano 15/08/2022 11h11 - Atualizado em 15/08/2022 11h11
Veja as novidades da conta de energia em Alagoas

Mais longa e detalhada. Assim é a nova fatura da conta de energia que recentemente começou a chegar à casa dos alagoanos. A mudança é bem nítida em relação ao formato anterior, o que tem levado algumas pessoas a duvidar de um possível golpe do “boleto falso”. Por conta disso, Em Tempo Notícias conversou com a Equatorial e tirou algumas dúvidas dos usuários de energia elétrica em Alagoas.


Confira a entrevista:


ETN -
Recebemos a informação de que algumas pessoas estão com dúvida sobre a veracidade da fatura recebida e não estão pagando a conta em dia à espera da antiga fatura chegar. Vocês confirmam se houve, após a mudança, atrasos consideráveis no pagamento nas contas de energia?


Equatorial AL
- Não foi observada nenhuma mudança de comportamento do cliente que comprometa o pagamento da conta de energia. Os clientes que tiverem dúvidas ao receber a nova conta devem ligar para a nossa Central de Atendimento no número 0800 082 0196 ou buscar atendimento em um posto de atendimento presencial.


ETN -
Também há postagens e áudios circulando garantindo que a nova fatura seria uma fraude. Como vocês combatem esse tipo de desinformação?


Equatorial AL -
A nova conta de energia elétrica está mais longa e detalhada em relação ao formato anterior. Na fatura, o cliente poderá conferir as informações da instalação, tipo de fornecimento de energia, valor da tarifa, número de medidor e o detalhamento sobre a leitura. Também foi incluído um QR Code para pagamento com o PIX e um espaço exclusivo para informar o Número de Identificação Social (NIS), quando o cliente já está cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e recebe o desconto de até 65% no consumo de energia. Outra mudança está relacionada à nomenclatura do número de identificação da unidade consumidora conhecido anteriormente como “código único” e que agora passou a se chamar “conta contrato”.



E para garantir que essas mudanças chegassem aos clientes, a Distribuidora intensificou o repasse de informações por meio dos veículos de comunicação, com campanhas publicitárias, conteúdo postado nas redes sociais da empresa, além de notícias enviadas para a imprensa de todo o estado - com releases, entrevistas com nossos porta-vozes em rádios e TVs e divulgação de vídeos e publicações informativos sobre as mudanças.

ETN - Como o consumidor pode ter certeza de que o valor cobrado é, de fato, o valor consumido? Há outros meios de acesso à fatura?

Equatorial AL - O novo formato permite que o cliente possa acompanhar o seu consumo e entender a composição da tarifa de forma detalhada. Em caso de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato através da Central de Atendimento pelo número 0800 082 0196, site da Distribuidora ou pessoalmente em uma unidade de atendimento.

Além do QR Code para pagamento com o PIX Equatorial, as faturas continuam disponibilizando também o código de barras e a linha digitável, oferecendo, ao todo, três opções para que o cliente possa pagar a conta.

E para os consumidores que preferem um serviço mais prático e sustentável, a Equatorial Alagoas também disponibiliza a opção de solicitar o recebimento das faturas por e-mail. Basta entrar no site da Distribuidora com o número de CPF e a data de nascimento do titular da conta e autorizar o envio das faturas através de endereço eletrônico.


ETN –
Como já foi tratado pela empresa, na nova fatura, há a opção “pagamento com pix”. Como a ferramenta é nova, como a população pode ficar tranquila sobre a segurança com esse tipo de pagamento?

Equatorial AL -
O novo formato da conta de energia elétrica inclui uma nova modalidade de pagamento, realizada através do PIX, que oferece mais praticidade, conforto e segurança aos clientes. Os dados dispostos no QR Code podem ser visualizados pelos clientes durante a realização dos pagamentos. O serviço é totalmente seguro, basta apenas o cliente confirmar dados como CNPJ da empresa e valor, e, em seguida realizar o pagamento. Se mesmo assim o cliente ainda tiver dúvidas, ele pode entrar em contato através dos canais de atendimento da Distribuidora.

Os clientes que aderirem a nova modalidade de pagamento e estiverem cadastrados na campanha de incentivo à adimplência ‘Energia em Dia’ terão a oportunidade de obter três números da sorte extras e aumentar a chance de ganhar prêmios de até R$50 mil.


ETN -
O novo formato da fatura foi aplicado em todo o Estado?

Equatorial -
Sim, em todo Estado de Alagoas. Os clientes começaram a receber a nova conta no mês de julho, apenas a inclusão do QR Code para ter acesso à nota fiscal eletrônica, que está sendo implementado de forma gradativa e estará disponível para todos os clientes, até o mês de setembro, contemplando 100% das unidades consumidoras recebendo a nova con

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu