Alagoas
Nova pesquisa aponta Paulo Dantas na lideraça isolada com 28,7%; Collor fica em segundo com 19,3%
Distância entre primeiros colocados é de 9%; Rodrigo e Rui caem novamente
Em nova pesquisa divulgada pelo DataSensus, nesta segunda-feira (15), o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), é novamente líder na corrida pela reeleição, com 28%. O senador Fernando Collor (PTB) vem se consolidando como o provável adversário de Paulo no segundo turno, pontuando com 19%.
Há 49 dias da eleição, Alagoas vem confirmando um cenário nacionalizado, entre o candidato apoiado pelo ex-presidente Lula (PT) e o candidato apoiado pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).
A exemplo do que ocorreu nas pesquisas anteriores, o senador Rodrigo Cunha e o ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira caíram nos índices de intenção de voto, mas na margem de erro, que é de 1,4%. Rodrigo Cunha agora tem 14,6% e Rui Palmeira, 10,0%. O DataSensus foi às ruas das 102 cidades de Alagoas entre os dias 12 e 13 de agosto. Foram realizadas 5.072 entrevistas. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 1,4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº AL-04824/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BR-03406/2022.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Festival
Primeiro dia de Massayó Verão leva milhares de pessoas ao Jaraguá
-
Economia
Teto do INSS sobe para R$ 8.157,40 em 2025
-
Entenda
O Drex, moeda digital brasileira, avança no Senado e pode ser lançado em 2025
-
A Defensoria Vai Até Você
Defensoria Pública atende moradores do Benedito Bentes e Clima Bom a partir da terça-feira (14)
-
Pesquisa AtlasIntel
Desaprovação de Lula chega a 49,8%, a maior do mandato, aponta pesquisa