Alagoas

UM SENTIMENTO

Festa “Ex-Marista Nunca!” promove abraços e reencontros

Um pouco da emoção pode ser sentida também na Missa Comemorativa, que ocorre nesta segunda (15)

Por Redação 15/08/2022 15h03
Festa “Ex-Marista Nunca!” promove abraços e reencontros

Nesta segunda-feira (15), é comemorado o Dia do Marista. A data promove um reencontro entre funcionários, ex-alunos e professores da instituição com a Missa Comemorativa, que ocorre às 19h, na Praça Champagnat, que fica no Colégio. Além disso, quem garantiu o ingresso da festa ‘Ex-Marista Nunca!’ pode retirar as camisas da festa, disponíveis desde às 9h.

Desde agora, o sentimento de reencontro já está sendo sentido por quem irá para a tradicional festa, que acontece no próximo sábado, a partir das 16h. Raquel Lopes, ex-coordenadora de ensino religioso, comenta que a sensação após os dois anos de pandemia é de alegria e ansiedade. Ela conta que reencontrar amigos e ex-alunos é sempre maravilhoso, pois em cada abraço e sorriso há uma troca de energia muito boa e intensa que anima, fortalece e traz felicidade.

“Somos vencedores e privilegiados por termos sobrevivido a momentos difíceis e incertos. Minha expectativa é abraçar muita gente querida, trocar boas energias, afastar as tristeza e me abastecer de felicidade.”, comenta.

Homenagem

Há 45 anos, o professor Carlos César é Marista. Ele será o homenageado desta edição, e conta que o sentimento é de felicidade, pois toda a sua vida profissional foi dedicada à educação marista. Receber essa homenagem, para ele, é muito gratificante. O professor conta que é como se retribuísse todo amor, carinho e respeito que possui por todos os alunos, ex-alunos e educadores.

“Ali está a minha família do Coração, que durante quarenta e cinco anos fez parte da minha história. A gente sai da escola enquanto profissional, mas nunca deixa de ser Marista. Tudo que vivi ali dentro, guardo com as melhores recordações da minha vida. O objetivo de Champagnat sempre foi tornar Jesus Cristo conhecido e amado. E durante todos esses anos tentei fazer isso da melhor forma e a minha vida é dedicada a ajudar quem mais precisa, fazendo o bem.”, relata.

Produção

Tamylka Viana, da V5 Produções, que é formada por ex-alunos do Marista, conta que depois de dois anos sem o evento por causa da pandemia, organizar novamente a festa dos ex-maristas é um grande desafio, Ela lembra que o tempo de pausa distanciou algumas pessoas, fazendo com que os vínculos fossem adormecidos por um tempo.
“Ao mesmo tempo que a gente sente a necessidade de se reencontrar, é preciso despertar esse sentimento. A amizade é um grande valor que precisa ser cultivado. Precisa ser nutrido. E esse encontro de gerações faz com que a gente perceba no olhar do outro como é rico ter um amigo, alguém que marcou a sua vida num determinado momento e que, por mais que os anos passem, o abraço vai ser sempre sincero e afetuoso repleto de um carinho genuíno, que nasceu lá atrás”, ressalta.

Corre que dá tempo
A festa Ex-Marista Nunca! será realizada no próximo sábado (20), no campo de futebol do Colégio Marista com estrutura especial, culinária e bebidas de alta qualidade, para agradar os paladares mais exigentes, além de uma programação musical que promete não deixar ninguém parado, tornando este momento ainda mais especial. A música fica por conta de PV Mello, Cannibal, Os Intocáveis, $ifrão, DJ Júnior Souza e DJ Peixe, além dos pocket-shows com o cover oficial do Cazuza, Valério Araújo (RJ) e do Legião Urbana, com Deraldo Veloso. Quem ainda não adquiriu seu ingresso, ainda dá tempo de participar deste evento, basta entrar na plataforma Sympla ou ir ao Colégio Marista e garantir sua entrada neste reencontro.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu