Alagoas
Homem confessa que matou Amanda e "não percebeu"
Dupla que participou do crime contra motorista de aplicativo segue foragida
Preso na tarde dessa terça-feira, 16, por matar a motorista de transporte por aplicativo Amanda Pereira, Jackson Vital dos Santos, 27 anos, confessou que sufocou a vítima até a morte e que agiu com violência porque a mulher havia reagido ao assalto.
No entanto, o suspeito disse que não tinha percebido que tinha matado a vítima. "A gente não queria fazer nada com ela, só queríamos que ela fosse atrás e não reagisse. Só queríamos tirar os pertences do carro, dinheiro, telefone... Só isso", confessou.
Segundo ele, ela reagiu e a colocaram no banco de trás. Houve luta corporal. “Ela mordeu a menina ao lado da gente e demos um garrote para ela desmaiar. Eu pensei que ela tinha desmaiado, mas no trajeto, eu dirigindo, ela ficou o tempo todo desacordada", disse Jackson.
O material do roubo e cerca de R$ 180 levados de Amanda ficaram com os dois comparsas, um homem e uma mulher, que ainda seguem foragidos. A ação teria sido planejada pela dupla. "É a primeira vez que pratiquei isso. Eles pediram no aplicativo deles. São do mesmo bairro. Somos conhecidos e eles tiveram a ideia", explicou.
Jackson foi localizado na casa da namorada, no Conjunto Jarbas Oiticica, e tem ficha criminal na polícia por furto. Após a detenção, ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Operações Policiais (Cisp), em Rio Largo.
Causa da morte - O corpo de Amanda foi encontrado no Rio do Meio, no bairro de Benedito Bentes, em Maceió. De acordo com o laudo do IML, a mulher foi morta por asfixia por estrangulamento. O corpo não apresentava evidência de abuso sexual. Foram colhidos vários vestígios como materiais biológicos para exames posteriores.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
No Pilar
Tia descobre que pai estuprou menina no interior de Alagoas e polícia é acionada
-
Após término de mandato como presidente
PT defende nomeação de Arthur Lira para ministério para fortalecer agenda do Governo
-
Começa na segunda (13)
Pré-matrícula online oferta 10 mil vagas para novos alunos da rede pública de Maceió
-
Primeira rodada
Futebol: Campeonato Alagoano 2025 começa neste final de semana
-
Festival
Primeiro dia de Massayó Verão leva milhares de pessoas ao Jaraguá