Alagoas

EROSÃO

Após demolições, Defesa Civil recomenda evacuação em mais seis prédios em Rio Novo

Órgão tomou medida para preservar a vida dos moradores dos demais blocos, pedestres e motoristas

Por Redação com sites* 18/08/2022 09h09 - Atualizado em 18/08/2022 13h01
Após demolições, Defesa Civil recomenda evacuação em mais seis prédios em Rio Novo

Muita tristeza e preocupação, é o sentimento no coração dos moradores Residencial Vale do Amazonas. Mais seis blocos, totalizando 24 apartamentos, do Residencial Vale do Amazonas, no bairro Rio Novo, em Maceió, devem ser desocupados, após o surgimento de rachaduras que comprometem a estrutura do residencial. A desocupação temporária foi recomendada preventivamente nesta quarta-feira (17) pela Defesa Civil de Maceió..
Outros seis blocos já haviam sido desocupados de forma emergencial por causa do comprometimento estrutural, no mês passado.

Além disso, o órgão recomendou a demolição de oito apartamentos, por apresentarem riscos de colapso, para preservar a vida dos moradores dos demais blocos, pedestres e motoristas que passam na via que dá acesso ao conjunto.

“Fizemos levantamentos para identificar possíveis causas do fenômeno, desde o método construtivo, da forma como foi feito aterro, da questão de influência da pluviosidade, de possíveis obras da BRK, mas ainda precisamos de outros estudos para, realmente, ter uma conclusão da causa. O fenômeno ainda está em andamento e a gente tem uma certa preocupação com relação aos moradores, a gente vem alertando, já vem fazendo o nosso trabalho porque é algo bastante grave. Há locais em que houve um rebaixamento do solo de quase dois metros”, disse Nobre.

Em nota, a BRK Ambiental informou que a situação ocorrida em Rio Novo não tem nenhuma relação com os serviços da empresa na região. “Durante o período de chuvas, a umidade do solo provocou a erosão nas vias e ocasionou o rompimento da rede de água que abastece o bairro. A concessionária realizou o serviço de reparo emergencial para solucionar os danos causados às tubulações e segue trabalhando para reparar todas as redes e restabelecer o fornecimento de água na região”, disse a empresa.


*Com informações Tribuna Independente

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu