Alagoas

JUSTIÇA

AMANDA: casal tem prisão preventiva decretada

Eles se apresentaram hoje (18) no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Rio Largo

Por Redação 18/08/2022 17h05 - Atualizado em 18/08/2022 17h05
AMANDA: casal tem prisão preventiva decretada

Yuri Livramento dos Santos e Maristela Santos de Souza tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça alagoana na tarde desta quinta-feira, 18. O casal é acusado de participar na ação que resultou na morte da motorista de aplicativo Amanda Pereira dos Santos, 27, na segunda-feira (15). Acompanhado por um advogado, o casal se apresentou hoje no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Rio Largo.

"Como detalhado supra, duas circunstâncias aplicam-se perfeitamente à presente casuística, sendo imperiosa a imediata decretação da segregação preventiva dos acusados como garantia da ordem pública merece ser preservada, uma vez que em liberdade os investigados continuarão a exercer atividade criminosa, abalando a paz e harmonia social, podendo ainda desaparecerem com outras provas ou interferir prejudicando no curso da persecução penal", detalha trecho da decisão do juiz Carlos Henrique Pita Duarte da 2ª Vara Criminal da Capital.


A dupla era considerada foragida desde que Jackson Vital dos Santos confessou ter estrangulado a vítima e confirmou a participação do casal no assassinato. Eles prestaram depoimento às autoridades responsáveis pelo inquérito da Polícia Civil.


"Estão arrependidos, choraram muito", disse o advogado de defesa do casal. "Eles disseram que estão profundamente arrependidos e choraram muito", afirmou o advogado. Segundo ele, nenhum dos dois tem passagem pela polícia e nem histórico de envolvimento com drogas.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu