Alagoas

Pesquisa tracking

Rodrigo Cunha ultrapassa Collor e se aproxima do primeiro colocado

Por Assessoria 21/08/2022 13h01 - Atualizado em 21/08/2022 14h02
Rodrigo Cunha ultrapassa Collor e se aproxima do primeiro colocado



Rodrigo Cunha (União) cresceu nos últimas na corrida eleitoral para o governo de Alagoas, assumiu o segundo lugar e se aproxima de forma célere e constante do primeiro colocado na disputa. É o que mostram as recentes pesquisas internas encomendadas pelas campanhas e suas equipes de marketing e estratégia dos candidatos.

Os novos números mostram que o atual governador Paulo Dantas (MDB) segue na liderança, mas já enxerga Rodrigo Cunha (União) pelo retrovisor bem próximo de ultrapassá-lo e reassumir a primeira posição na intenção de votos dos alagoanos para o Palácio República dos Palmares, com Fernando Collor (PTB) caindo para terceiro e estacionado em seu teto intenção de votos.

As mesmas pesquisas internas mostram que o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), não cresceu e segue na quarta posição entre os candidatos.

As pesquisas, naturalmente, causaram reações distintas entre os comitês dos concorrentes: enquanto Paulo Dantas, candidato dos Calheiros e da Assembleia Legislativa, tenta se manter confiante na liderança, os aliados de Collor e até o próprio candidato acusam o golpe da perda do segundo lugar, Rodrigo Cunha e seu QG de campanha estão cada vez mais animados com o que têm visto e recebido de retorno positivo nas ruas, carreatas, caminhadas e no corpo a corpo com o povo.

Collor e sua equipe de marketing, inclusive, sem aval de Brasília, tentam de toda forma criar uma narrativa de parceria e apoio do presidente Jair Bolsonaro para tentar se manter vivo na corrida pelo governo de Alagoas. Até agora, porém, Bolsonaro não se manifestou publicamente que Collor é seu candidato em Alagoas.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu