Alagoas
Gilberto Gonçalves deixou presídio na sexta
O desembargador Élio Wanderley de Siqueira Filho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), revogou, nesta sexta-feira (26), a prisão do prefeito de Rio Largo Gilberto Gonçalves (PP), detido pela Polícia Federal, na última segunda (21), durante a Operação Beco da Pecúnia.
Segundo informações do advogado de Gonçalves, Fábio Gomes, ele saiu do presídio por volta das 19h e já se encontra em casa. "O desembargador entendeu que não existiam justificativas para a prisão. A PF agiu de forma ilegal”, disse o advogado Fábio Gomes.
O desembargador do TRF5 que decretou a prisão de Gilberto Gonçalves foi o mesmo que decidiu pela soltura do prefeito nesta sexta.
Gilberto Gonçalves foi preso durante a segunda fase da Operação Beco da Pecúnia, que apura crimes que ocorreram entre os anos de 2019 e 2022 como desvio de recursos, lavagem de dinheiro e organização criminosa com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e Sistema Único de Saúde (SUS).
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tentou fugir
Tentativa de roubo termina com suspeito preso após perseguição em Arapiraca
-
Em investigação
Homem é morto a facadas em Coruripe; esposa é presa e confessa o crime
-
Dois homens em uma moto
Entregador de delivery e cliente são baleados durante entrega noSantos Dumont
-
CPMI do INSS recebe dados de empresário investigado e identifica contato de ministro do STF
-
Meio ambiente
IMA anuncia vencedores do 1º Prêmio IMA de Jornalismo Ambiental



